23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Governo do Estado lança programa que possibilitará abertura de empresas em 90 minutos

spot_img

Governo do Estado lança programa que possibilitará abertura de empresas em 90 minutos

spot_imgspot_img

Agilidade no atendimento a empresas de grande porte com capital de R$ 5 milhões ou mais, abrir empresas em até 90 minutos e implementação de atendimento técnico a população por meio de um plantão processual. Este é o projeto Simplifica, criado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), um plano de modernização da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), com objetivo de desburocratizar a máquina pública e atender as demandas do setor produtivo. O programa foi lançado nesta segunda-feira, 15, na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. As informações são da assessoria de comunicação do Governo do Etsado. 

De acordo com o presidente da Jucesc, André Bazzo, esses projetos irão favorecer contabilistas, empresários e setor produtivo catarinense que busca agilidade na abertura de empresas. “O programa Simplifica foi criado para limpar a burocracia, deixar a Junta mais ágil e pronta para atender as demandas que antes, ficavam emperradas e acabavam travando o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Temos muito a fazer, mas demos um passo importante para que o órgão seja uma referência no país na abertura e fechamento imediato de empresas ”, explica o presidente.

Entenda o Simplifica

90 Minutos – Com foco na abertura de novas empresas em até 90 minutos, com encaminhamento exclusivamente eletrônico e via Capital. Respostas no mesmo dia para propostas protocoladas até 16h30.

Via Azul – Criação de uma etiqueta em cor diferenciada para os casos enquadrados como usuários Via Azul, no caso as empresas com capital aberto ou fechado de R$ 5 milhões ou mais. Um grupo de colaboradores atenderá a demanda de forma prioritária, apresentando sua resposta em um prazo máximo de 48 horas.

Plantão Processual – Já havendo um protocolo, o atendimento é feito por um técnico, tornando as resoluções mais rápidas.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img