19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Governo do Estado promove evento internacional de inovação na administração pública

spot_img

Governo do Estado promove evento internacional de inovação na administração pública

spot_imgspot_img

A abertura do 2º Seminário Internacional da Fundação Escola de Governo (ENA) foi realizada nesta quarta-feira, 10, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Com o tema “Business Intelligence: inovação e inteligência aplicadas à administração pública”, o objetivo do encontro é discutir novas práticas de gestão, apresentando modelos inovadores com destaque nacional e internacional.

A presidente da Fundação ENA e professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Martha Kaschny Borges, destacou que a temática da inovação na administração pública é emergente nos dias atuais.

A ENA é parceira da École Nationale d’Administration (l’ENA) francesa, desenvolvida com a missão de formar gestores públicos por meio de cursos de formação, capacitação e aperfeiçoamento contínuo.

O evento contou, ainda, com a presença do senador Luiz Henrique da Silveira, que falou sobre o início da ENA em Santa Catarina; do cônsul honorário da França, Jean Victor Martin; do Secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz; e do presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), João Rufino de Sales.

Palestras – O chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, conselheiro Ademar Seabra, abriu os trabalhos com a palestra "Inovação no Setor Público: diplomacia da inovação – uma abordagem holística". Ainda pela manhã, o seminário contou com a apresentação do case do ÁgoraLab, laboratório internacional multi-institucional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img