19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Governo, Federação e clubes se reúnem para avaliar melhorias no protocolo de saúde

spot_img

Governo, Federação e clubes se reúnem para avaliar melhorias no protocolo de saúde

spot_imgspot_img

 

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (13), através de videoconferência, reunião de representantes da área da Saúde do Governo do Estado com dirigentes dos clubes de futebol profissional de Santa Catarina, médicos dos clubes, dirigentes da Federação Catarinense de Futebol, Associação de Clubes e Sindicato dos Atletas. Na pauta: esclarecimentos sobre a decisão de cancelar a rodada do Estadual no final de semana e a busca de caminhos para garantir que a competição possa ter continuidade com toda segurança.

A reunião durou cerca de uma hora e meia e envolveu também os presidentes da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina Francisco José Battistotti e da Federação Catarinense de Futebol Rubens Angelotti. O secretário estadual da Saúde André Motta Ribeiro participou da reunião por alguns minutos. Mas o órgão foi representado durante todo o período do encontro pelos diretores Fábio Gaudenzi e Raquel Ribeiro Bittencourt.

Raquel enalteceu todo o esforço dos clubes para buscar um protocolo seguro para a realização da competição e adiantou que ele precisará ser aperfeiçoado ainda mais para que o Estadual possa retornar. Ela sugeriu criar uma comissão mista, envolvendo especialistas da Secretaria e dos clubes, para descobrir se houve falhas no protocolo e onde e como melhorar o processo. E o trabalho da comissão iniciaria já nesta terça-feira para que até sexta possa ser desenvolvida uma proposta para ser avaliada pela Secretaria.

Os dirigentes perguntaram sobre a continuidade dos treinamentos dentro dos clubes, para os atletas não infectados – que são a grande maioria -, e a diretora da Secretaria prometeu uma resposta nesta terça-feira.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img