24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Governo do Estado recebe cronograma para contorno de Florianópolis

spot_img

Governo do Estado recebe cronograma para contorno de Florianópolis

spot_imgspot_img

O cronograma para implantação do contorno de Florianópolis, na BR-101, foi entregue ao Governo do Estado nesta quinta-feira, 17, em uma reunião com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A entrega foi acertada entre o governador Raimundo Colombo e o diretor-geral da Agência, Ivo Borges, dia 24 de abril, em Brasília. Conforme o documento, o projeto executivo está aprovado, sendo necessário aguardar publicação do Ibama para realização das audiências públicas com a comunidade impactada. Estas devem ocorrer nos próximos 45 dias.

Com a emissão da licença prévia (LP) pelo órgão ambiental, a concessionária pode dar início imediato às obras. A previsão é que isto ocorra no início de 2013, no trecho situado na metade da alça do contorno, em Biguaçu, no qual não existem mais pendências com relação ao traçado.

O anel de contorno de Florianópolis desviará o fluxo pesado de veículos da BR-101, na altura da Capital catarinense. Após sua conclusão, prevista para até fevereiro de 2015, é estimado fluxo diário de 18 mil veículos.

Os presentes também solicitaram aos diretores Jorge Basto e Natália Souza a criação de um escritório da ANTT em Santa Catarina, pois atualmente a sede mais próxima é no Rio Grande do Sul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img