20.8 C
fpolis
segunda-feira, outubro 25, 2021
cinesytem

Governo do Estado assina protocolo para criação de centro logístico de saúde em Santa Catarina

spot_img

Governo do Estado assina protocolo para criação de centro logístico de saúde em Santa Catarina

spot_img

O ato será nesta terça-feira em Florianópolis

O governador Raimundo Colombo assina, nesta terça-feira (12), às 8h, na Casa da Agronômica, em Florianópolis, o protocolo de intenção para a instalação do Polo Logístico de Saúde Santa Catarina, na presença de representantes de 11 empresas nacionais e multinacionais do setor. O projeto do polo prevê a criação de um centro logístico para importação e distribuição por laboratórios farmacêuticos, empresas de diagnóstico, indústria médico-hospitalar, importadores e distribuidores de medicamentos, e indústria de alimentos e suplementos alimentares.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, o polo poderá contribuir para diversificar a economia catarinense. “Vejo a possibilidade de Santa Catarina marcar presença em um dos segmentos de maior competitividade econômica e de presença internacional.” Hoje há no Brasil dois grandes polos da saúde: em Goiás e no Distrito Federal. A vantagem de Santa Catarina reside na capacidade logística, infraestrutura e mão de obra. “Temos potencial para tornar nosso estado uma referência mundial no setor”, explica Bornhausen.

Participa da assinatura do protocolo de intenções o secretário especial de Articulação Internacional, Alexandre Fernandes, e o secretário de Estado da Fazenda, Ubiratan Rezende.

spot_img
spot_img