23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Governo do Estado começa a reduzir o número de terceirizados

spot_img

Governo do Estado começa a reduzir o número de terceirizados

spot_imgspot_img

Secretarias, empresas de economia mista, autarquias e fundações do Governo do Estado trabalham para cumprir o prazo de 60 dias, que termina no final de junho, e alcançar a meta na redução de 20% do número de terceirizados do quadro de pessoal.

A determinação foi dada pelo governador Raimundo Colombo, durante a reunião do colegiado em 25 de abril, como uma das medidas que compõe o pacote de redução dos gastos da máquina estadual.

Em 4 de maio, a Secretaria de Administração encaminhou a todos os órgãos os contratos referentes ao pacote de controle de custos do governo para que as providências começassem a ser tomadas por cada pasta.

Um dos órgãos que apresenta dados positivos é o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Menos de um mês após o anúncio das medidas, a redução até agora foi de 11% no número de terceiros, que era de 103 funcionários. O corte vai gerar uma economia mensal de R$ 25 mil.

Também é determinado aos gestores do Governo do Estado o corte de 10% em veículos locados; o fim de contratos para supervisão de obras, sendo feito em parceria com universidades; a proibição de aditivos contratuais em obras; a supervisão, por meio de uma comissão, de todas as licitações, contratos e convênios de produtos e serviços de tecnologia.

Além da redução de terceiros, os próximos contratos devem observar a redução nos valores seja em terceirizados (20%), como de novos automóveis (10%).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img