Governo do Estado começa a reduzir o número de terceirizados

GeralGoverno do Estado começa a reduzir o número de terceirizados

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Secretarias, empresas de economia mista, autarquias e fundações do Governo do Estado trabalham para cumprir o prazo de 60 dias, que termina no final de junho, e alcançar a meta na redução de 20% do número de terceirizados do quadro de pessoal.

A determinação foi dada pelo governador Raimundo Colombo, durante a reunião do colegiado em 25 de abril, como uma das medidas que compõe o pacote de redução dos gastos da máquina estadual.

Em 4 de maio, a Secretaria de Administração encaminhou a todos os órgãos os contratos referentes ao pacote de controle de custos do governo para que as providências começassem a ser tomadas por cada pasta.

Um dos órgãos que apresenta dados positivos é o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Menos de um mês após o anúncio das medidas, a redução até agora foi de 11% no número de terceiros, que era de 103 funcionários. O corte vai gerar uma economia mensal de R$ 25 mil.

Também é determinado aos gestores do Governo do Estado o corte de 10% em veículos locados; o fim de contratos para supervisão de obras, sendo feito em parceria com universidades; a proibição de aditivos contratuais em obras; a supervisão, por meio de uma comissão, de todas as licitações, contratos e convênios de produtos e serviços de tecnologia.

Além da redução de terceiros, os próximos contratos devem observar a redução nos valores seja em terceirizados (20%), como de novos automóveis (10%).