21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Grande Final do Circuito ADS 2019 é confirmada na praia do Campeche

spot_img

Grande Final do Circuito ADS 2019 é confirmada na praia do Campeche

spot_imgspot_img

A última etapa do Circuito ADS 2019 está confirmada para os dias 02 e 03 de novembro, na praia do Campeche, em Florianópolis. A Prefeitura se une ao Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho) e à Swell Eventos para fomentar o esporte no município, por meio de uma metodologia inovadora no surfe competitivo de Base! As categorias em disputa serão: Femininas (Sub 12 e Sub 16); Masculinas (Sub 10; Sub 14 e Sub 16).

O Circuito ADS 2019 é composto por três etapas, espalhadas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada em São Francisco do Sul e a segunda em Balneário Camboriú. O ídolo do surfe brasileiro e mundial Adriano de Souza marcou presença nas duas últimas etapas, aguçando o espírito esportivo e competidor nos Atletas em começo de carreira, diante da sua história inspiradora.

“Esse campeonato foi feito para vocês, para as crianças, porque há 20 anos atrás eu estava aqui competindo, eu estava aqui subindo nesse pódio, estava aqui em busca de um sonho de me tornar um Campeão, de me tornar um Surfista Profissional, então, graças a Deus, à Swell Eventos e a todos os patrocinadores, essa conquista e esse campeonato a gente conseguiu colocar de pé”, desabafa Adriano de Souza no pódio da segunda etapa de 2019.          

ADS Qualifying – Sábado (02 de novembro)

O primeiro dia de competição terá uma função classificatória, restrita para as crianças das Escolinhas de Surfe que estão cadastradas na Prefeitura de Florianópolis, que se inscreverão gratuitamente no evento.

Serão 40 vagas, divididas em 5 categorias (8 atletas por categoria). Os 2 primeiros colocados de cada categoria (Campeão e Vice) já estão classificados automaticamente para o evento principal, que será no domingo, dia 03 de novembro.

As inscrições para o ADS Qualifying devem ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Os Atletas beneficiados por esta inovação não poderão ter participado anteriormente de alguma competição oficial de surfe.

Circuito Estadual ADS 2019 – Domingo (03 de novembro)

Este será o dia destinado à competição principal, com os melhores Atletas Sub 16 do Brasil! O show de surfe é garantido!

Após duas etapas, esta é a grande final, que determinará os Campeões do Circuito ADS 2019 nas 5 categorias disputadas. As inscrições para a competição principal deverão ser realizadas na Loja HD do Campeche (Florianópolis).

Com a palavra, Fred Leite, Presidente da Swell Eventos

“O Adriano de Souza ficou muito feliz com esse novo modelo de competição, é isso que ele quer, ele quer interagir e colocar novos Atletas Competidores nas Categorias de Base, quer dar chances para a molecadinha das Escolinhas Municipais poderem estar colocando a lycra de competição pela primeira vez, dar chance para eles competirem junto aos melhores Atletas do Brasil”, diz Fred Leite.

“Ed Pereira, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, também ficou muito feliz, dando oportunidade para capacitar os Atletas das Escolinhas de Surfe que a Prefeitura ajuda, ao competirem contra Atletas renomados”, finaliza Fred.

Parceiros

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Patrocinam o evento: HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Mini Kalzone; JJE Surfboards; AS Fins; Banana Wax; Lord Of The Sea. Apoiam o evento: Kbral Centro Automotivo; Studio DoZero; Floripa Surf Hostel; Casa das Pranchas; Maremoto ART; Zeca Bar e Restaurante; Marimar Náutica; Meu Copo Eco.

A idealização do Circuito é do ídolo Adriano de Souza e realização fica por conta da Swell Eventos, com apoio e supervisão da Associação de Surf do Campeche e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img