23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis lidera inscrições em cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela ENGIE Brasil Energia: saiba como participar

spot_img

Grande Florianópolis lidera inscrições em cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela ENGIE Brasil Energia: saiba como participar

spot_imgspot_img

Iniciativa vai oferecer 5 mil vagas em diferentes regiões do país para promover a empregabilidade dos jovens

Os jovens da Grande Florianópolis estão liderando as inscrições no programa nacional da ENGIE Brasil Energia que vai oferecer 5 mil vagas gratuitas para cursos de tecnologia. Florianópolis aparece no topo da lista, com 590 inscritos, seguido por Umburanas, na Bahia, com 148 inscrições. São José aparece em quarto lugar, com 73 inscritos; e Palhoça em sexto lugar, com 53. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira, dia 16.

A ação denominada “Profissionais do Futuro” é uma parceria da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável do país e que tem sede em Florianópolis, com a Cubos Academy. O objetivo é contribuir para a formação e a empregabilidade dos jovens, demanda identificada nos diálogos promovidos com comunidades do entorno dos ativos da companhia de energia. Para participar, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e possuir conhecimento em informática básica. São oferecidos cursos introdutórios de Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management.

As aulas serão ofertadas pela plataforma da Cubos no modelo assíncronas – ou seja, podem ser acessadas posteriormente em um horário que for mais conveniente para os estudantes. Os alunos podem se inscrever em um ou mais cursos disponíveis. Após a conclusão do curso, serão disponibilizados certificados. Os estudantes que concluírem ao menos um curso introdutório poderão concorrer a 100 bolsas para se aprofundar na área desejada.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de novembro, pelo link: https://www.cubos.academy/lp/engie-profissoes-do-futuro

A expectativa da ENGIE Brasil Energia é impactar comunidades no entorno das operações na Companhia em mais de 10 estados. De acordo com o levantamento feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudo do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, 5,2 milhões de jovens até 24 anos estão desempregados. “A preocupação com o futuro dos jovens está presente em todas as regiões do país. Foi assim que nasceu a vontade de estruturar iniciativas para agir de forma rápida e efetiva. Por meio da parceria com a Cubos, estamos trabalhando para construir espaços, oportunidades de formação e empregabilidade”, destaca a Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia, Luciana Nabarrete.   

A parceria com a Cubos Academy integra o Programa de Educação da ENGIE Brasil Energia. Nos últimos dez anos, a ENGIE investiu cerca de R$ 8 milhões em apoio a mais de 1.200 projetos voltados à Educação.

Serviço

Link para inscrição: https://www.cubos.academy/lp/engie-profissoes-do-futuro

Período de inscrições: até 27 de novembro

Quem pode participar: pessoas cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio e com conhecimento básico em informática

ENGIE Mail Disclaimer: http://www.engie.com/disclaimer/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img