17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis realizará 4º Festival Artístico e Cultural do Idoso

spot_img

Grande Florianópolis realizará 4º Festival Artístico e Cultural do Idoso

spot_imgspot_img

São José (18/11/2009) – A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, através da Gerência de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizará, na próxima quinta-feira (19), o 4º Festival Regional Artístico e Cultural do Idoso, com a participação de representantes dos 13 municípios que integram a SDR. O evento será realizado no centro comunitário de Rachadel, em Antônio Carlos, das 8 às 18 horas.

O festival será iniciado com números culturais do município de Antônio Carlos e entrega dos troféus de participação. Em seguida, haverá apresentações artísticas de Águas Mornas, Angelina, São Pedro de Alcântara, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, São José, São Bonifácio e Florianópolis. À tarde, novas apresentações dos municípios de Palhoça e Biguaçu, e depois um baile. Durante o dia haverá exposição de produtos artesanais de Antônio Carlos.

Para o secretário Regional Valter José Gallina, o festival tem uma importância significativa, na medida em que permite valorizar o papel do idoso, assegurando sua cidadania, integração e a participação efetiva na família e na sociedade. “Compete, portanto, aos órgãos públicos e à sociedade, estimular a criação de alternativas de atendimento aos idosos, a fim de proporcionar o lazer por meio de atividades artístico-culturais”.

São parceiros da Secretaria Regional neste evento a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Antônio Carlos, Conselho Comunitário de Rachadel, Conselho Estadual do Idoso/SC, Casan, Fesporte, NETI-UFSC, Asaprev e Fundação Nova Vida

Por Jornalista Antônio Carlos Costa

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img