21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis promove seminário de integração entre profissionais da Saúde e Educação

spot_img

Grande Florianópolis promove seminário de integração entre profissionais da Saúde e Educação

spot_imgspot_img

A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis realiza nas próximas quarta (15) e quinta-feira (16), o 1º Seminário Regional de Integração entre Profissionais de Saúde e Educação e Formação dos Grupos Gestores Municipais do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). Promovido pelas gerências de Saúde e Educação da SDR, com o apoio da ONG Bem-Estar Familiar no Brasil (Bemfam), o encontro será realizado na Escola de Formação em Saúde (Efos/SC), localizada no bairro Bela Vista, em São José.

O seminário é destinado aos profissionais da Educação e Saúde e membros dos grupos dos municípios que aderiram ao projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, que integram a área de abrangência da Regional. O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão e elaboração de ações voltadas ao público adolescente, e oferecer uma formação aos profissionais que fazem parte desse projeto. A finalidade é contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

A capacitação será realizada em uma etapa e contará com a participação de palestrantes. O encontro irá abordar temas como o programa Saúde na Escola, caderneta de saúde do adolescente, fatores de prevenção às drogas na escola e na comunidade, entre outros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img