27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Grande Florianópolis será palco da Feira Internacional de Artesanato e Cultura

spot_img

Grande Florianópolis será palco da Feira Internacional de Artesanato e Cultura

spot_imgspot_img

MundialArt realiza segunda edição em Santa Catarina
O MundoCar Mais Shopping, em São José, será palco da Feira Internacional de Artesanato e Cultura

De 04 a 15 de novembro, São José recebe a segunda edição da MundialArt – Feira Internacional de Artesanato e Cultura, realizada no MundoCar Mais Shopping, às margens da BR 101. O evento, promovido pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (Abeac), conta com mais de 80 expositores, envolvendo mais de 120 pessoas na administração e atendimento, distribuídos em aproximadamente 100 estandes – incluindo a praça de alimentação.

Representando 20 países e 15 estados brasileiros, a feira, que ocupará um espaço de mais de 1500 m², terá diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções, além de apresentações artísticas e culturais, como dança do ventre, dança cigana e a participação de índios de reservas brasileiras, com suas danças e rituais.

Com um público estimado em 80 mil pessoas, a MundialArt terá gastronomia típica, com destaque para os acarajés baianos e as tapiocas nordestinas. No estande do Egito, o suco de laranja misturado com água de rosas, do filme “As Crônicas de Nárnia”, tem tudo para surpreender o gosto dos visitantes.

O objetivo da feira é valorizar a cultura, mostrando a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos, ampliando a importância econômica do artesanato no Brasil e no exterior, ao mesmo tempo em que cria condições para exposição e venda do artesanato no mercado.

“O evento não é apenas uma opção de lazer, mas também uma forma de trazer oportunidades de grandes negócios que gerem renda, trabalho e bem estar social”, explica Lemácia Muniz, da comissão organizadora da MundialArt.

O artesanato como bom negócio

A Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (Abeac), fundada há 26 anos, tem como objetivo aumentar a competitividade e as expectativas de melhores negócios para o produtor artesanal no mercado interno, tendo realizado mais de 150 feiras em todo o país. Em 2010, a MundialArt realizada em Santa Catarina atraiu cerca de quinze mil pessoas.

“O evento foi elogiado pelo público, que usufruiu da boa infraestrutura com ambiente climatizado, estacionamento gratuito e diversidade de produtos exclusivos”, finaliza Lemácia Muniz.

Serviço

MundialArt – Feira Internacional de Artesanato e Cultura

Quando: 04 a 15/11, das 14h às 21h.

Onde: MundoCar Mais Shopping – BR 101, km 207, bairro Kobrasol, em São José.

Quanto: R$ 6,00 | Estacionamento gratuito.
Obs.: crianças até 12 anos não pagam | meia-entrada para idosos

Informações: (47) 3367.3353 | www.mundialart.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img