18.4 C
fpolis
segunda-feira, dezembro 6, 2021
cinesytem

Grande Florianópolis será palco de campeonato de videogame inédito no país

spot_imgspot_img

Grande Florianópolis será palco de campeonato de videogame inédito no país

spot_img

Os entusiastas da era de ouro do videogame poderão reviver as emoções que jogos como Pac-Man, do Atari, Super Mario Bros, do Nintendo, e Sonic, do Mega Drive, levaram aos jovens das décadas de 70, 80 e 90. O evento que reunirá cinco consoles que marcaram época e mais de 30 jogos é o Viciogame: Campeonato Retrô-Games, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Eventos do Shopping Ideal, em São José.

O projeto ambicioso e pioneiro no país foi idealizado por César do Canto Machado Filho, um gamer aficcionado e colecionador exigente. A alguns meses de se tornar realidade, o evento que já está conquistando fãs até internacionais ainda busca parcerias para tornar realidade este sonho.

“Esse será um evento que se tornará, ao menos é o que desejo, uma atração fixa no calendário da grande Florianópolis. O campeonato será apenas o primeiro de muitos, sendo que já começaremos com o pé direito, pois já contamos com muitos inscritos, e pessoas que se entusiasmaram com a ideia de outras cidades e países”, revela empolgado César do Canto, que aproveita para lembrar. “No entanto, preciso ainda de patrocínio, parceria e apoio”.
O idealizador já possui um esquema do que necessita. Os interessados em fazer com que essa ideia tome forma o quanto antes podem entrar em contato com o criador do campeonato pelo telefone (48) 8805-5145 ou pelo e-mail contato@viciogame.com.br. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.viciogame.com.br.

O campeonato procura relembrar, difundir e manter viva a melhor era dos videogames, estimulando a diversão nas principais plataformas de entretenimento eletrônico. O evento propiciará aos antigos jogadores que relembrem os bons tempos e mostrará aos jovens como ainda é possível encontrar diversão em aparelhos de gerações passadas. Trazendo à tona antigas rivalidades, como aconteceu por vários anos entre os consoles da Sega e Nintendo.
Ao participar do campeonato, o jogador percorrerá toda a “Era de Ouro” dos videogames, disputando 31 jogos diferentes que passarão do lendário Atari e chegarão aos maiores clássicos dos 16 bits.

As pré-inscrições para o campeonato estão abertas. Inclusive, já conta com participantes de outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O site do evento já teve mais de seis mil acessos de diferentes locais do mundo neste período e aos que se empolgaram com a ideia inovadora podem realizar a pré-inscrição, ler o regulamento e tirar todas as dúvidas na página da internet do campeonato.

O campeonato recebe apoio do Shopping Ideal e do site Guia Floripa.

spot_img
spot_img