fique por dentro de floripa

- Variedades - Gratuito: Florianópolis recebe “Concerto Sesc Partituras”, com Quinteto Jaraguá, neste sábado

09.04.2019

Gratuito: Florianópolis recebe “Concerto Sesc Partituras”, com Quinteto Jaraguá, neste sábado

09.04.2019
Gratuito: Florianópolis recebe “Concerto Sesc Partituras”, com Quinteto Jaraguá, neste sábado
Foto: Quinteto Jaraguá, de Joinville. Crédito: Divulgação

Neste sábado, 13, às 20h, acontece o “Concerto Sesc Partituras”, no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis, com entrada gratuita. Na ocasião, o Quinteto Jaraguá, de Joinville, apresentará um recital baseado em composições existentes na biblioteca Sesc Partituras para a formação de quinteto de sopros, ou parte dele, composto pelos instrumentos: flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa. O repertório é composto por obras de Edino Kieger, Fernando Cerqueira, Francisco Mignone, Lorenzo Fernandez e Ernesto Nazareth. Os ingressos gratuitos são distribuídos 1h horas do concerto.

A série de concertos Sesc Partituras promove quatro datas anuais de grandes encontros entre público e artistas, que ocorrem de forma simultânea em todos os estados brasileiros. São cerca de 85 concertos que têm em comum o objetivo de levar o acervo do projeto Sesc Partituras para a sua realização musical, além de ampliá-lo com a participação de novos compositores.
 
Quinteto Jaraguá, de Joinville:
Idealizado pelo fagotista Joel Henquemaier, o quinteto de Joinville surgiu com a proposta de divulgar esta formação camerística (Quinteto de Sopros) e seu repertório histórico e de música brasileira. Nos últimos anos, além dos concertos, o grupo tem exercido um forte trabalho de formação de plateia com projetos como Música nos Museus e Música nas Escolas.
 
Em 2017, percorreram 10 cidades catarinenses com workshops para alunos de bandas de música, resultado do prêmio recebido pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Além de Joel, o grupo é composto por Fabrício Ribeiro (flauta), Jacson Vieira (clarinete), Francisco de Holanda (Oboé) e Jonatas Costa (Trompa).
 
Sesc Partituras:
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa a preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso por meio da disponibilização de partituras digitalizadas e editadas. Utilizando um sistema de busca, o portal permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas. Entre as composições, destacam-se peças raras de compositores consagrados como Francisco Mignone, Guerra-Peixe e Glauco Velásquez, entre outros. +Inf.:www.sesc.com.br/sescpartitura

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Rock catarinense no palco do Beer and Pork neste sábado

19.07.2019

Rock catarinense no palco do Beer and Pork neste sábado

Aulas gratuitas de Tango no Museu Histórico de SC

19.07.2019

Aulas gratuitas de Tango no Museu Histórico de SC

Cantor Ferrugem divide o palco com Péricles e apresenta recém-lançado álbum ao vivo na Arena Petry

19.07.2019

Cantor Ferrugem divide o palco com Péricles e apresenta recém-lançado álbum ao vivo na Arena Petry

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.