22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Greve em Florianópolis: Prefeitura e sindicato farão nova reunião às 17h desta terça-feira

spot_img

Greve em Florianópolis: Prefeitura e sindicato farão nova reunião às 17h desta terça-feira

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da Capital (Sintrasem) se reunirão às 17h desta terça-feira, 30, para discutir a greve decretada pela categoria em assembleia realizada na tarde de segunda-feira, 29.

Pela manhã, em entrevista coletiva concedida na sede da Prefeitura, no Centro da cidade, o prefeito César Souza Jr. e secretários apresentaram um balanço da adesão à greve. Segundo eles, os números mostram que até o momento a paralisação é parcial nas áreas da saúde e educação. 35 creches, 9 escolas municipais e um posto de saúde com os serviços totalmente paralisados nesta terça-feira.

O prefeito reafirmou a disposição da Prefeitura em continuar a debater as propostas com os servidores e também o compromisso de implantar um novo plano de cargos e salários (PCS). De acordo com ele, caso o Executivo municipal implemente o PCS elaborado no ano passado a administração ficará inviabilizada.

Cesar Souza Jr. classificou a paralisação como “um ato de violência contra a população”, já que, segundo destacou, a greve acontece com as negociações em andamento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img