spot_imgspot_img
Florianópolis, 14 janeiro 2025

Greve dos empregados da Eletrosul tem 90% de adesão, diz Intersindical

GeralGreve dos empregados da Eletrosul tem 90% de adesão, diz Intersindical
spot_img

Pista de patinação no gelo é opção indoor em Florianópolis

Programação atende público de todas as idades e permanece...

CRA-SC elege novo presidente para a Gestão 2025-2026

O novo presidente do Conselho Regional de Administração de...

Nazaré brasileira: Jaguaruna estreia no cenário do Mundial de Ondas Grandes

Foto: Prefeitura Municipal de Jaguaruna Laje da Jagua promete reunir...

Férias com aventura é no Floripa Shopping!

Parque de Diversões, localizado no vão central, tem looping,...
spot_img

Compartilhe

A greve por tempo indeterminado dos empregados da Eletrosul, segundo a Intersindical da empresa, tem adesão de 90% na sede, em Florianópolis, no sertão e nas demais áreas.

Na manhã desta terça-feira, 17, na sede da empresa, no bairro Pantanal, em Florianópolis, dois assessores da diretoria administrativa, Laércio Faria e Nelso Muller, mais uma vez desceram para dialogar com os dirigentes sindicais. A expectativa era de que trouxessem novidades sobre as negociações referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2012/2013).

Os assessores, porém, foram pedir que fosse retirado o boneco simbolizando a ausência do presidente da empresa. Numa votação realizada na hora, os trabalhadores decidiram por unanimidade não retirar o boneco da entrada da empresa, onde permanece.

À tarde ocorreu mais uma reunião na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-SC), com o intuito de resolver o impasse referente ao quadro mínimo de empregados necessários à manutenção dos serviços essenciais à população.

A empresa considera que todos os empregados convocados são essenciais. Por outro lado, as entidades sindicais se comprometem em manter em pleno funcionamento as atividades nas áreas consideradas essenciais, de forma a não causar prejuízos à sociedade.

Foto: Divulgação