18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Grupamento de Polícia de Choque ganha nova sede no maciço do Morro da Cruz

spot_img

Grupamento de Polícia de Choque ganha nova sede no maciço do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

Serão inauguradas nesta quinta-feira, 24, às 10h, as novas instalações do Grupamento de Polícia de Choque da Polícia Militar, nos altos do Maciço do Morro da Cruz, na localidade de Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis. No total foram investidos R$ 620.476,84 em uma área construída de 223,89m². Os recursos são do Fundo de Melhoria da Polícia Militar.

A unidade policial está situada numa posição estratégica para atuar nos morros que compõem o maciço do Morro da Cruz e efetuar um trabalho de combate permanente ao tráfico de drogas na região.O local abrigará também uma área para pouso e decolagem de helicóptero.

O efetivo do Grupamento de Polícia de Choque conta hoje com 45 homens, sob o comando do Tenente Coronel Renato Cruz Júnior, preparados para atuar em situações de emergência. Segundo o oficial, a expectativa é que o grupamento ganhe o reforço de 35 homens a partir da formatura de novos policiais prevista para outubro próximo.

A estrutura da nova sede recebeu uma série de melhorias como instalação de pára-raios, portões e fiação elétrica, além de mobília para os gabinetes, cozinha e alojamentos da tropa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img