20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Grupo de teatro da Udesc realiza atividade gratuita nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Grupo de teatro da Udesc realiza atividade gratuita nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Todas as sextas-feiras, das 9h às 12h, o grupo Teatro Amadô realiza atividades no Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis. Gratuitos e abertos à comunidade, os encontros ocorrem na Sala Dança II do Departamento de Artes Cênicas. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Ministrado pelas graduandas em Teatro Camila Harger Barbosa e Miriam Rose Portinho, o projeto tem duração de um ano e almeja apresentar um teatro de alcance popular, com a maior diversidade de integrantes possível.

O grupo Teatro Amadô é um projeto de extensão popular que foi idealizado por acadêmicos articulados com o movimento estudantil da Udesc e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Segundo os organizadores, "surgiu da necessidade de uma ‘forma’ de expressão que ultrapassasse o ‘discurso’ político".

Inicialmente organizado pelo Movimento pela Universidade Popular (MUP), hoje também é vinculado ao Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart, por meio da disciplina Estágio Curricular Supervisionado na Comunidade II, e integra as atividades do grupo de pesquisa Imagens Políticas e do Diretório Acadêmico de Artes (Dart).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img