16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Grupo de voluntários recolhe mais de 400 quilos de lixo na Praia do Campeche

spot_img

Grupo de voluntários recolhe mais de 400 quilos de lixo na Praia do Campeche

spot_imgspot_img

Voluntários do Projeto Route realizaram, no último domingo, 21, uma operação para recoilher o lixo presentes nas areias, na restinga da praia do Campeche e no popular Point do Riozinho, no sul de Florianópolis.

Apesar da instabilidade do tempo, a ação ambiental realizada durante todo o dia de domingo mobilizou mais de 30 pessoas que fizeram um trabalho de recolhimento e triagem dos resíduos sólidos.

Foram contabilizadas pelo menos 500 latas de alumínio, garrafas de vidro,além das garrafas pets, microlixos e lixos em geral.

A situação mais crítica foi verificada pela equipe no entorno do barraco dos pescadores, a esquerda do Riozinho, local com grande quantidade de lixo doméstico.

O evento contou ainda com yoga, slackline, música ao vivo e um ambiente de descontração junto à natureza.

Saiba mais sobre o Projeto Route

Criado em 2011 por pessoas comprometidas com o meio-ambiente, o Projeto Route tem por objetivo preservar e conscientizar as gerações futuras para a manutenção do patrimônio mais valioso que o homem possui: a natureza.

As expedições já passaram por diversas praias da Grande Florianópolis, como Joaquina, Praia Brava, Ingleses, e percorreu também o Uruguai e Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que o trabalho não prioriza apenas o recolhimento do lixo. Após toda limpeza de praia é feita uma triagem do resíduo.

O Projeto Route realiza ainda a reciclagem e transforma diversos materiais em brinquedos para crianças carentes, além de fazer um trabalho de conscientização ambiental.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img