Grupo ND encerra plantios de 2026 com 2,5 mil árvores e amplia Carbono Neutro em SC

Santa CatarinaGrupo ND encerra plantios de 2026 com 2,5 mil árvores e amplia...

Defesa Civil de SC dispara alerta de tempestade severa com granizo e vendaval; veja a previsão para sexta (9)

Mensagens chegaram aos celulares na noite desta quinta (8); orientação é buscar abrigo longe de árvores, placas e postes. Emergências: 199 e 193

Feriadão do Dia das Crianças no Villa Romana tem Pooh, Tigrão, cinema e Patrulha KIDS

De 10 a 12 de outubro, o shopping em Florianópolis recebe personagens, Villa das Crianças no 3º andar, playground no térreo e sessões no Cinesystem

SAJ LegalStudio: Softplan e GZero apresentam no ExpoJud interface com IA para toda a jornada do gabinete

Govtech de Florianópolis lançou em Brasília, com GZero e Just, ferramenta que se conecta aos sistemas dos tribunais; empresa também foi homenageada pelos 20 anos do processo eletrônico

Dia Mundial do Ovo 2026 é nesta sexta (9) e completa 30 anos com foco na qualidade da proteína

Campanha da World Egg Organisation tem o tema “Proteína que fortalece e protege”; Vetanco, laboratório com unidade em Chapecó, apoia a data

Compartilhe

O Grupo ND encerrou o calendário de plantios de 2026 com 2,5 mil mudas de espécies nativas em diferentes regiões de Santa Catarina. As últimas ações da semana aconteceram em Florianópolis (bairro Carianos) e em Criciúma, no âmbito do Projeto Carbono Neutro, programa criado em 2011 para compensar emissões de gases de efeito estufa ligadas às atividades publicitárias da empresa.

Em Florianópolis, o plantio foi realizado no Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) Idalina Ochôa, nos Carianos, com participação do gestor Marcos Souza: foram 150 mudas na unidade, aproximando as crianças de práticas de cuidado com o meio ambiente. Em Criciúma, na quinta-feira (24), a ação no Colégio Adventista, no Centro, contou com a Prefeitura de Criciúma e o Horto Municipal e plantou 30 mudas.

O que é o Projeto Carbono Neutro do Grupo ND?

O Projeto Carbono Neutro é a iniciativa do Grupo ND, criada em 2011, para compensar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) relacionadas às atividades publicitárias da empresa. Com os plantios ao longo dos anos, o programa já ultrapassa 19 mil mudas nativas em diferentes regiões de Santa Catarina, aliando compensação ambiental, educação e envolvimento de escolas e comunidades.

Além da compensação, os plantios envolvem escolas, comunidades, órgãos ambientais e parceiros locais. A ideia é estimular educação ambiental e ampliar a conscientização sobre áreas verdes e biodiversidade catarinense.

“Temos muito orgulho desse resultado, cada árvore plantada representa vida, transformação e esperança. Esse é um gesto simples, mas é nosso compromisso com o meio ambiente e com as futuras gerações”, afirma Alexandre da Silva, coordenador de eventos do Grupo ND.

Sustentabilidade além do plantio

O Projeto Carbono Neutro integra a estratégia ESG do Grupo ND — impactos ambientais, sociais e de governança — associando a comunicação a ações concretas de responsabilidade ambiental. Ao longo da trajetória, a atuação combina compensação de emissões, reflorestamento, educação ambiental e participação comunitária em municípios catarinenses.

“O Projeto Carbono Neutro mostra que cuidar do meio ambiente precisa fazer parte da nossa prática, e não ficar apenas no discurso. Desde 2011, temos construído esse projeto junto com escolas, comunidades e parceiros de diferentes regiões de Santa Catarina. Chegar a mais de 19 mil mudas plantadas é um resultado que nos orgulha e mostra a importância de manter esse trabalho no longo prazo”, afirma Janine Farezin, Head de Marketing do Grupo ND.

A iniciativa também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial ação climática, cidades e comunidades sustentáveis e preservação dos ecossistemas terrestres. Com o encerramento dos plantios de 2026, o Grupo ND soma 2,5 mil novas mudas neste ano e mais de uma década de atuação ambiental em Santa Catarina.

Mais informações sobre o Grupo ND: grupond.com.br. Cobertura relacionada: NDMais — último plantio do ano.

Em resumo

  • 2,5 mil mudas nativas plantadas pelo Grupo ND em SC ao longo de 2026
  • Últimas ações: 150 mudas no NEIM Idalina Ochôa (Carianos, Florianópolis) e 30 no Colégio Adventista (Criciúma)
  • Projeto Carbono Neutro existe desde 2011 e já soma mais de 19 mil mudas no estado
  • Participação de escolas, Prefeitura de Criciúma, Horto Municipal e comunidades
  • Programa integra a estratégia ESG do Grupo ND e se alinha a ODS da ONU

Leia também: calor acima de 30 °C e temporais em Santa Catarina, SC no Top 5 da campanha Boards do Outback e exposição de Siron Franco em São Joaquim.