24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

spot_img

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

spot_imgspot_img

 

Até dezembro, o mesmo valor arrecadado pelo programa, que existe desde 2007, será doado pela empresa, dobrando também o número de instituições atendidas
 

 

O Grupo Pereira, através das bandeiras Fort Atacadista e Comper, lança, a partir deste mês, o programa Troco em Dobro. Até dezembro, a empresa vai doar exatamente o mesmo valor arrecadado no já tradicional Troco Solidário e dobrar também o número de instituições atendidas. O objetivo é beneficiar entidades filantrópicas que sofreram com a redução do investimento social em função da pandemia de Covid-19 no Brasil.
 

Desde 2007, o Troco Solidário, programa que convida o cliente a arredondar o seu troco no final de cada compra, já doou mais de R﹩ 11 milhões para 365 instituições de caridade, impactando e promovendo a melhoria da qualidade de vida de mais de 250 mil pessoas, nos estados em que o Grupo está presente. Os centavos viraram milhões.
 

"Os nossos clientes são os responsáveis pela doação espontânea do arredondamento de seus trocos. Essa ação muda a vida de milhares de pessoas e por isso agradecemos muito. Os clientes são o pilar desse programa", diz Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira. Como exemplo, no último mês de abril foi divulgada a conclusão de uma das recentes etapas do Troco Solidário, e somente no estado de Santa Catarina foram 18 entidades filantrópicas beneficiadas com o montante de R$ 462 mil – valor doado pelos clientes nas lojas do Fort Atacadista.
 

Além de ajudar as instituições, a ideia do "Troco em Dobro" é fomentar ainda mais o espírito solidário entre os clientes. "Neste momento difícil, nada mais justo do que somarmos esforços e, neste período de distanciamento social, nos aproximarmos ainda mais daqueles que precisam da nossa ajuda", completa Beto.
 

Com a iniciativa do Troco em Dobro, o Grupo Pereira doará para uma instituição a mais em cada região onde atua, sendo que o valor arrecadado revertido para a instituição já cadastrada será o mesmo que a empresa doará para esta outra nova instituição social. Desta forma, a empresa continua promovendo a união de forças, facilitando o dia a dia do doador e promovendo entregas a entidades idôneas que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img