20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Grupo RBS e Ipsos Marplan apresentam estudo inédito sobre o mercado de Florianópolis

spot_img

Grupo RBS e Ipsos Marplan apresentam estudo inédito sobre o mercado de Florianópolis

spot_imgspot_img

Dados sobre os hábitos e atitudes da população florianopolitana serão divulgados hoje (16)

O Grupo RBS e a Ipsos Marplan divulgarão hoje (16) os resultados de um estudo inédito sobre o mercado de Florianópolis. A apresentação da pesquisa será feita pela diretora nacional da Ipsos Marplan, Daina Ruttul, em evento para cerca de cem profissionais do mercado publicitário e anunciantes catarinenses, às 18h, no Majestic Palace Hotel.

Pela primeira vez, os Estudos Marplan/EGM (Estudo Geral de Meios) contemplam a capital catarinense. A pesquisa, que mostra dados sobre hábitos e atitudes da população em relação a mídia, comportamento, consumo e uso de produtos, serviços e marcas, já é feita de forma contínua em outros nove mercados brasileiros*, sendo reconhecida como referência e subsidio para o planejamento estratégico e tático de comunicação, mídia e marketing.

– Ao investir em estudos como este, o Grupo RBS busca profissionalizar e qualificar ainda mais o mercado de mídia catarinense. Veículos, agências e anunciantes precisam cada vez mais conhecer o público consumidor, seus hábitos e peculiaridades regionais – reforça Eduardo Gerchman, diretor de planejamento e marketing do Grupo RBS SC.

* Áreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador e Fortaleza.

Os resultados da Grande Florianópolis

O estudo foi realizado no período de 12/04 a 18/06, com 1.200 entrevistas domiciliares em Florianópolis, São José e Palhoça. Em relação aos outros nove mercados pesquisados, a Grande Florianópolis apresenta predominância da classe B, representando 49% da população, e nível de escolaridade superior mais alto, equivalente a 11%. O gasto médio mensal está no mesmo nível das capitais que têm maior poder de consumo como Curitiba e Brasília. A região também é destaque no item compras pela Internet, sendo a primeira no ranking dos nove mercados pesquisados.

O consumo de itens relacionados ao conforto do lar como ar condicionado, home theater e TV paga também é maior. O mesmo vale para itens que envolvem tecnologia: 54% têm acesso à internet e 61% possui computador, por exemplo. Em relação a estilo de vida e comportamento, o Florianopolitano é mais cultural, social, ativo e saudável em comparação à média nacional. A pesquisa traz também o perfil atitudinal, os principais assuntos de interesses da população, o consumo e uso das marcas mais frequentes e o perfil dos hábitos de exposição aos meios de comunicação e o uso do celular no dia a dia das pessoas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img