17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Grupo RIC apoia realização de palestras ambientais em escolas da Grande Florianópolis

spot_img

Grupo RIC apoia realização de palestras ambientais em escolas da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Escolas da Grande Florianópolis recebem informações sobre meio ambiente e sustentabilidade

Desde o início desta semana estão sendo realizadas palestras sobre meio ambiente e sustentabilidade, promovidas pela Zul Empreendimentos, em escolas da Grande Florianópolis. A iniciativa do debate sobre o tema com os jovens nas escolas tem apoio da Its teen mídia, plataforma jovem do Grupo RIC, jornal Notícias do Dia e Record News SC.

As primeiras palestras foram ministradas na escola COC do Córrego Grande, onde estudantes do 4º ao 8º ano puderam conhecer mais sobre os impactos do consumo de recursos naturais e receber detalhes de como ajudar com a coleta de óleo de cozinha usado. As palestras são ministradas pelo Educador Ambiental Leonardo Lopes. Até o fim de junho as ações irão atingir cerca de

3 mil alunos.

No final de cada palestra, cada aluno recebe um recipiente próprio para armazenar o óleo de cozinha até o momento dele ser entregue para a reciclagem em um dos postos de coleta da cidade. Além de um folder explicativo sobre o tema e curiosidades a respeito da poluição que um litro de óleo pode causar ao ser jogado diretamente pelo ralo da pia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img