23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Grupos de teatro do FITAFloripa se apresentam no palco do Projeto 12:30

spot_img

Grupos de teatro do FITAFloripa se apresentam no palco do Projeto 12:30

spot_imgspot_img
Na terça-feira, 14/06, o espetáculo é Mira: extraordinárias diferenças, suits igualdades, do grupo De Pernas Pro Ar, do Rio Grande do Sul

O Projeto 12:30 recebe apresentações de teatro do FITAFloripa nos dias 14 e 15/06, às 12h30min, na Concha Acústica. Os espetáculos são gratuitos e abertos à comunidade. Na terça-feira, 14/06, o espetáculo é Mira: extraordinárias diferenças, suits igualdades, do grupo De Pernas Pro Ar, do Rio Grande do Sul. Na quarta é será apresentado El Circo del Aguante, do Grupo A – garrapattta, da Colômbia.

O 5º Festival Internacional de Teatro de Animações de Florianópolis (FITAFloripa) reúne grupos de teatro nacionais e internacionais de 12 a 19 de junho. Neste ano, o número de cidades que recebem o evento aumentou. Além da Capital, o Festival, que é um dos mais importantes do gênero no País, acontece em outras seis cidades catarinenses: Criciúma, Lages, Itajaí, Joinville, Blumenau e Chapecó.

As apresentações são realizadas em diversos teatros e espaços públicos de Florianópolis, como o Centro de Cultura e Eventos e Concha Acústica da UFSC, Museu Cruz e Sousa, Teatro do SESC, TAC, Casa das Máquinas na Lagoa, Hospital Infantil, APAE de Florianópolis, Orionópolis e a Casa de Repouso Irmão Joaquim.

O 5º FITAFloripa tem apresentações de companhias do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, além de grupos da Finlândia, Peru, Colômbia e Itália.

São oito dias de espetáculos com 19 peças e mais de 50 apresentações em espaços teatrais e alternativos, sem contar com a mesa de conversas, as oficinas e a possibilidade de convivência com atores, diretores e companhias teatrais que circulam entre os espectadores.

O FitaFloripa é realizado em parceria com a Fazendo Fita Companhia Artística, Curso de Artes Cênicas/DALI/CCE/UFSC (Sassá Moretti/coordenação geral), Departamento Artístico Cultural (DAC), ligado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC – SeCArte (Zélia Sabino- coordenação executiva) e SESC/SC, parceiro na itinerância do festival pelas cidades do interior do Estado.

Para saber mais informações sobre o FITA, acesse www.fitafloripa.com.br

Espetáculo de terça-feira dia 14/06 – MIRA: Extraordinárias diferenças, suits igualdades

MIRA, um mundo onde abundam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simplificada e simbólica: a partir de brincadeiras infantis desencadeia relações e reações corriqueiras sem complexidade. Os bonecos sugerem o desprendimento da aparência real, mergulhando num processo de liberação. É uma metáfora à identidade humana, composta pela sutileza de contrastes de cada personagem, traz cor, luz, esperança e poesia.
Grupo: De Pernas Pro Ar (Rio Grande do Sul)
Duração: 60 minutos
Faixa etária: Livre

Ficha técnica:

Atores Bonequeiros: Diego Kurtz, Lenon Kurtz, Raquel Durigon, Txai D. Wieser, Vitor Brasil
Contra Regragem: Denissom Gargione, Tayhú D. Wieser (aprendiz)
Construção dos Bonecos e Direção de Manipulação: Raquel Durigon
Música e Operação de Som: Luciano Wieser
Mecanismo de Manipulação: Luciano Wieser
Direção: Raquel Durigon e Luciano Wieser
Produção e Realização: Grupo de teatro de Pernas Pro Ar

SERVIÇO 1:

O QUÊ: Apresentação da peça MIRA do grupo de teatro De Pernas Pro Ar do 5º FITAFloripa na Concha Acústica.

ONDE: Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.

QUANDO: Dia 14 de junho de 2011, às 12h30.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: , Assessoria de imprensa do FITA: Manoela Machado Pinheiro: (48) 9989-5440 / (48) 7811-6241/ ID 86*249359/ / Skype: manu-pinheiro ou Adalgisa Frantz: (48) 9105-0191/

Veja mais em: www.fitafloripa.com.br

Espetáculo de quarta-feira dia 15/06 – El Circo del Aguante

Na quarta: em El Circo, um palhaço de circo recorda com nostálgica alegria os melhores momentos vividos no circo

Um palhaço de circo recorda com nostálgica alegria os melhores momentos vividos no circo. Com a ajuda de seu neto, anima com títeres seus números favoritos para o público, os quais retira de sua memória. Será uma viagem pelas diferentes emoções e sentimentos que produzidos pelo circo e um palhaço que quer encontrar-se novamente com seu público através de suas recordações. No final, seu neto receberá felizmente o legado de seu avô.

Grupo: A – garrapattta (Colômbia)
Duração: 60 minutos
Faixa etária: LIVRE (a partir de 02 anos)
Técnica: manipulação de bonecos e atuação
Ficha técnica:

Atores manipuladores: Edgar Cárdenas e Henry Lopez
Técnico: Camilo Cárdenas
Direção Geral: Edgar Cárdenas

SERVIÇO 2:

O QUÊ: Apresentação da peça El Circo del Aguante do grupo colombiano A – garrapattta do 5º FITAFloripa na Concha Acústica.

ONDE: Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.

QUANDO: Dia 15 de junho de 2011, às 12h30.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: , Assessoria de imprensa do FITA: Manoela Machado Pinheiro: (48) 9989-5440 / (48) 7811-6241/ ID 86*249359/ / Skype: manu-pinheiro ou Adalgisa Frantz: (48) 9105-0191/

Veja mais em: www.fitafloripa.com.br

Sobre o Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img