18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Guarda Municipal promove concurso de redação com estudantes da Capital

spot_img

Guarda Municipal promove concurso de redação com estudantes da Capital

spot_imgspot_img

Os trabalhos feitos pelos estudantes que se inscreveram no IX Concurso de Desenho e Redação promovido pela Guarda Municipal de Florianópolis, com o tema "Direitos e Deveres dos Pedestres", já foram encaminhados para ser julgados pela banca examinadora, que conta com o apoio da Secretaria de Educação de Florianópolis. A premiação ocorrerá na Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Na edição 2013 do concurso, cerca de nove mil estudantes inscreveram seus trabalhos; 15 deles mereceram destaque pela criatividade.

Reduzir o número de vítimas em decorrência da violência no trânsito, a partir da conscientização desde os primeiros anos de vida, é o objetivo do concurso promovido pela Secretaria de Segurança da Capital, através da Guarda Municipal, que chega à sua nona edição.

Outras atividades da GMF, como teatrinho de fantoches, pintura facial e blitze educativas, reforçam o caráter educativo da instituição. 
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img