28 C
fpolis
terça-feira, novembro 30, 2021
cinesytem

Guarda Municipal faz Blitz educativa sobre o uso das cadeirinhas

spot_img

Guarda Municipal faz Blitz educativa sobre o uso das cadeirinhas

spot_img

A partir do dia 1º de setembro mudam as regras para transporte de crianças de até dez anos de idade. Operações educativas vão ensinar motoristas sobre as novas regras

O setor de educação da Guarda Municipal vai realizar no dia 1º de setembro, uma blitz educativa no fim da aula no período matutino e vespertino em locais próximos as escolas do Centro da Capital, auxiliando pais e motoristas quanto às novas regras da utilização das cadeirinhas, assentos e cintos para menores de dez anos. Na sexta-feira(03), o setor de educação estará presente nas escolas do continente realizando a mesma operação.

O setor de Educação da GMF já faz este trabalho nas escolas do município, mas com a nova orientação do Conselho Nacional de Trânsito(Contran) as ações e abordagens passam a valer também fora das escolas.

A Subdiretora e chefe do setor de Educação da GMF, Maryanne Mattos, vai estar neste dia 1º, entre 11 horas e meio-dia num Chat do site www.diario.com.br conversando com pais e população sobre as novas regras. As pessoas podem fazer seus questionamentos e tirar suas dúvidas.

Pelas novas regras, bebês de até um ano devem usar bebê conforto no banco de trás. Para crianças entre um e 4 anos, será obrigatória cadeirinha no banco de trás. De 4 a 7 anos e meio, as crianças devem ser transportadas em assento de elevação, sem encosto, no banco de trás, com cinto de segurança. De 7 anos e meio a 10 anos, é preciso estar no banco de trás com cinto.

A punição definida pelo Contran para quem não respeitar as normas é de multa de R$ 191,54 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

spot_img
spot_img