17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Guardas Municipais de São José começam a atender ocorrências de trânsito nesta terça-feira

spot_img

Guardas Municipais de São José começam a atender ocorrências de trânsito nesta terça-feira

spot_imgspot_img

A partir desta terça-feira, 21, a Guarda Municipal de São José, na Grande Florianópolis, auxiliará efetivamente no atendimento de acidentes de trânsito sem vítimas que ocorrem no município, podendo realizar o Boletim de Ocorrência no local do acidente. A população contará com 80 agentes atuando nas ruas de São José diariamente, possibilitando a liberação das viaturas da Polícia Militar para o trabalho ostensivo, aumentando a segurança no município. Quando necessário, os cidadãos devem ligar para o número 153 ou 3343-2924 para acionarem a viatura da Guarda Municipal. Caso haja vítima, o contato continua sendo com Polícia Militar ou através de Boletim de Ocorrência da Delegacia de Policia Civil. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Dados da Polícia Militar mostram que 90% das ocorrências diárias são relacionadas ao trânsito, por isso a importância do apoio da Guarda Municipal, sobretudo nas áreas de maior incidência, como nos bairros Campinas, Kobrasol e Barreiros. Os agentes da Guarda Municipal foram capacitados pela PM e pela Fundação Municipal de Educação durante dois meses, tornando-se aptos a elaborar Boletins de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT).

O curso foi resultado de um convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, como parte do Plano Integrado de Segurança Pública, lançado pela administração municipal. Os guardas municipais receberam o certificado de conclusão do curso em dezembro do ano passado.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img