23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Guga lança autobiografia nesta quinta-feira no Beiramar Shopping

spot_img

Guga lança autobiografia nesta quinta-feira no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

Gustavo Kuerten lançará em Florianópolis nesta quinta-feira, 16, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping a autobiografia “Guga, um brasileiro (384 pág., R$ 39,90)” – atualmente entre os três títulos mais vendidos na categoria não-ficção do Grupo Livrarias Curitiba. Todos os leitores que forem ao evento receberão dedicatórias do atleta. A sessão acontecerá por ordem de chegada e terá início às 19h.

Sobre a obra

É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro.

Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos.

Em um relato absolutamente sincero, empolgante e emocionante, Guga revela através de seus sentimentos as passagens mais marcantes de sua vida. Ele descreve as memórias de sua infância e adolescência com o mesmo estilo modesto e divertido que o caracteriza como jogador.

A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época.

Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img