16.8 C
fpolis
domingo, maio 19, 2024
Cinesystem

Guga entra para o Hall da Fama do tênis neste sábado em cerimônia nos Estados Unidos

spot_img

Guga entra para o Hall da Fama do tênis neste sábado em cerimônia nos Estados Unidos

spot_imgspot_img

O tenista manezinho Gustavo “Guga” Kuerten entrará para o Hall da Fama do tênis, na categoria jogador recente, neste sábado, 14, em cerimônia que ocorrerá a partir das 13h (horário de Brasília), em Newport, nos Estados Unidos. Entre brasileiros, a honraria só foi alcançada por Maria Esther Bueno.

Para o comitê organizador do Hall da Fama, Guga foi o “rei das quadras de saibro” e um dos mais populares jogadores de sua época e alcançou tremendo sucesso, num período em que alguns dos maiores tenistas da história estavam em atividade, como os americanos Pete Sampras, Andre Agassi e Michael Chang, que estão no Hall da Fama.

Fundado em 1955, o Hall da Fama Internacional do Tênis já homenageou 220 pessoas de 19 países. Apenas outros quarto sul-americanos fazem parte deste seleto grupo: os argentinos Guillermo Vilas e Gabriela Sabatini, o equatoriano Pancho Segura e o peruano Alex Olmedo.

Em sua carreira, Guga esteve à frente do ranking mundial da ATP durante 43 semanas e ganhou três títulos em Roland Garros (1997, 2000 e 2001). Guga também é lembrado pelo site do Hall da Fama por seu sorriso cativante, sua personalidade e sua energia em quadra.

Além do evento oficial em homenagem a Guga, o Hall of Fame vai manter uma galeria permanente com troféus, uniformes, raquetes e objetos recebidos por Gustavo Kuerten ao longo da trajetória de 13 anos no circuito profissional.

O espaço reservado para exposição das peças do acervo de Guga está sendo organizado pelo museu que já hasteou a bandeira brasileira para receber o tenista brasileiro que conquistou 20 títulos em simples. No domingo, dia 15, Guga fará uma exibição na grama com tenistas convidados.

Foto: Gabriel Biancini

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img