21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Guga Kuerten está no Uruguai para mais um jogo exibição

spot_img

Guga Kuerten está no Uruguai para mais um jogo exibição

spot_imgspot_img

Gustavo Kuerten chegou hoje ao Uruguai onde disputa esta noite um amistoso inédito em vários aspectos. Além de iniciar o ano na quadra, essa é a primeira exibição de Guga num país sul-americano; num desafio com um atleta ativo no circuito profissional. O tricampeão de Roland Garros enfrentará o tenista argentino Juan Martin Del Potro que ocupa atualmente a 11ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O jogo de hoje integra a programação da Summer Cup, tradicional torneio que reúne tenistas profissionais e convidados, há sete anos, em Punta Del Leste. Guga e Del Potro entram na quadra rápida do Cantegril Coutry Club, às 21h30m. “Vai ser um privilégio enfrentar um cara que está no auge no circuito e que deve continuar em evidência nos próximos anos”, declarou Guga ao desembarcar, há pouco, em Punta. O tenista argentino de 23 anos venceu o US Open, em 2009. Durante as disputas no circuito profissional Gustavo Kuerten e Juan Martin Del Potro se encontraram em quadra uma única vez: em 2007, no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, partida que terminou com a vitória do argentino.

Esta será a sexta exibição do ex-número 1 do tênis mundial que se despediu do circuito profissional em 2008. Guga começou a disputar desafios a partir de 2009, durante a Semana Guga Kuerten, evento que é realizado há três anos, em Florianópolis. O tricampeão de Roland Garros já enfrentou, com vitória: Sergi Bruguera (Fpolis – 2009), Yevgeny Kafelnikov (Fpolis – 2010); Andre Agassi (Rio de Janeiro – 2010); Carlos Moya (Fpolis – 2011); e Alex Corretja (Rio de Janeiro – 2011).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img