27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Guga volta às quadras neste sábado para enfrentar o russo Kafelnikov

spot_img

Guga volta às quadras neste sábado para enfrentar o russo Kafelnikov

spot_imgspot_img

Ponto máximo da Semana Guga Kuerten, o jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Yevgeny Kafelnikov será neste sábado (28) às 20h30min, na Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis, em uma quadra de saibro montada especialmente para a disputa.

Os dois ex-número 1 da Associação de Tenistas Profissionais já se enfrentaram em 12 jogos do circuito profissional. A trajetória aponta vantagem para Gustavo Kuerten que venceu sete partidas com destaques para as vitórias nas quartas-de-final de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, anos em que Guga sagrou-se campeão.

O tricampeão Guga Kuerten está treinando desde julho para esse primeiro amistoso no Brasil. “O jogo será bem equilibrado e a tendência é que seja uma partida muito disputada. Acho que terei que suar bastante em quadra esse ano”, declarou Guga.

Na terça-feira (24), o tenista catarinense trocou bola com as pessoas e garotada nas ilhas de minitênis, primeiro na quadra montada no Largo da Catedral Metropolitana e em seguida no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus. O tenista catarinense brincou que essas visitas serviram de treino para encarar o russo Kafelnikov.

O jogo-exibição entre Guga e Kafelnikov integra a programação da Semana Guga Kuerten, que segue até domingo (29) com quadras para a prática de minitênis na Lagoa Iate Clube (LIC), Shoppings Beiramar e Itaguaçu, Ticen e Angeloni Beiramar; Copa Guga Kuerten (torneio infanto-juvenil aberto a tenistas de 12, 14, 16 e 18 anos), clínicas com Larri Passos e Fernando Meligeni e bate-papo com a mãe de Guga, Alice Kuerten, e com o técnico Larri Passos.

Com apoio da Prefeitura de São José e promoção do Instituto Guga Kuerten, a Semana Guga Kuerten tem a proposta de promover o tênis no Brasil, estimulando a prática do esporte e oportunizando a capacitação de professores e treinadores.

Os ingressos para o confronto estão à venda nas lojas Centauro; Drop Shot e Saque e Voleio, em Florianópolis. A comercialização pela internet está encerrada.

A programação da Semana Guga Kuerten está disponível no site: www.semanagugakuerten.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img