27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Guinness confirma recorde mundial de ovo gigante do Imperatriz e Nestlé Professional

spot_img

Guinness confirma recorde mundial de ovo gigante do Imperatriz e Nestlé Professional

spot_imgspot_img

Empresas batem recorde com um coelho de 3,40 m e 2800 quilos em Florianópolis

por Urbano Salles

A Guinness World Records, com sede em Londres, confirmou o recorde mundial do ovo de chocolate maciço de 6.440 quilos preparado pela rede de supemercados Imperatriz em parceria com a Nestlé Professional em abril deste ano no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O certificado oficial atestando a façanha já foi entregue aos dois parceiros do projeto. A nova marca supera em 1700 quilos o recorde anterior, batido na Austrália em 1992. Segundo o diretor de marketing do Imperatriz, Júlio Lohn, o fato de a categoria de “maior ovo de Páscoa feito de chocolate” já existir no Guinness World Records (antigo The Guinness Book of Records), tornou o desafio ainda maior. “Precisávamos quebrar uma marca que já era impressionante, e conseguimos”, comemora.

Da conclusão da montagem do ovo até a emissão do certificado, foram mais de três meses de trabalho. O processo de apresentação da candidatura ao Guinness foi conduzido pelo publicitário e consultor Emílio Cerri, contratado pelo Imperatriz. “Eles são muito criteriosos, exigem uma série de documentos”, relata Cerri. Uma das exigências foi o testemunho de personalidades locais.

O maior ovo de chocolate da história foi esculpido artesanalmente pelo consultor gastronômico da Nestlé Professional, Luiz Fernando Cequinel. O trabalho durou cerca de duas semanas. Em 2007, o Imperatriz e a Nestlé entraram pela primeira vez para o livro dos recordes com a criação de um coelho de Páscoa de 2200 quilos e 3,20 m de altura. Dois anos depois, as duas empresas bateram a própria marca, com um coelho de 3,40 m e 2800 quilos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img