17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Guru da economia Eduardo Gianetti faz suas projeções para o varejo nacional

spot_img

Guru da economia Eduardo Gianetti faz suas projeções para o varejo nacional

spot_imgspot_img

Autor de best-sellers e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa de SP participa da Convenção Nacional do Comércio Lojista

Imerso em números, cálculos, análises e projeções, Eduardo Giannetti da Fonseca ganhou notoriedade pela sua habilidade em interpretar as tendências e variáveis do cenário econômico – muitos os consideram uma das maiores inteligências do país. O renomado economista, cientista social e professor também é escritor de livros referenciados e na lista dos best-sellers brasileiros. Recebeu o prêmio Jabuti pelas obras Vícios Privados, Benefícios Públicos? (1993) e As partes & o Todo (1995).

PhD em Economia pela Universidade de Cambridge (Inglaterra), Gianetti desembarca no próximo dia 27 de setembro em Florianópolis, onde participa da 51º Convenção Nacional do Comércio Lojista. O ‘guru’ da economia ministrará palestra, ao meio-dia, no CentroSul, a mais de 5 mil empresários do setor varejista brasileiro. A sua abordagem será sobre o cenário econômico atual, tendências e oportunidades frente à globalização. Será uma oportunidade para conhecer mais sobre o professor Eduardo Gianetti – e não apenas sua face como economista, mas também como escritor ficcionista.

O autor lançou este ano a sua primeira obra literária – A ilusão da Alma – biografia de uma ideia fixa (editora Companhia das Letras), que poderá ser autografada na Convenção Lojista, promovida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) e CDL de Florianópolis. A publicação, entre outras referências, recebeu elogios do crítico Antonio Gonçalves Filho, do jornal O Estado São Paulo, em agosto. Giannetti foi eleito “Economista do Ano” pela Ordem dos Economistas de São Paulo, em 2004, e hoje atua como professor do Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo (Insper).

Serviço

Palestra Eduardo Giannetti da Fonseca – “Cenário Econômico Atual, Tendências, Negócios e oportunidades para Empresas em um Ambiente cada vez mais Globalizado”

27/9, às 12h

51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

CentroSul – Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img