27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Hanami, cerejeiras em flor é exibido nesta sexta-feira no Paradigma Cine Arte

spot_img

Hanami, cerejeiras em flor é exibido nesta sexta-feira no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Com a cultura japonesa como pano de fundo, produção alemã de 2008 trata sutilmente de dramas familiares

Hanami é o costume japonês de reunirem-se embaixo das árvores na Primavera, para apreciar a beleza das cerejeiras. Hanami, cerejeiras em flor é também o título do filme exibido nesta sexta-feira, às 19h e às 21h30, no Paradigma Cine Arte.

Um filme de produção alemã com título japonês pode parecer uma combinação pouco comum. Mas no caso do filme, a mistura funcionou sem que um dos lados parecesse deslocado. O drama de 2008, dirigido pela alemã Doris Dörrie, usa a exótica e rica fotografia dos cenários japoneses, enquanto trata de temas pesados como velhice, solidão e morte.

O roteiro é centrado no casal de idosos Trudi e Rudi, que vivem num vilarejo escondido em algum lugar da Bavária. A história começa a se desenvolver a partir do momento em que Trudi descobre que o marido tem uma grave doença e decide não contar a ele. Mesmo apaixonada pela cultura japonesa e desejando conhecer o País, a esposa não consegue viajar sem a companhia do marido, então o casal viaja ao encontro dos filhos em Berlim. Nesse ponto, a crítica ao desinteresse que eles demonstram pelos pais fica evidente.

A reviravolta na trama transforma cenário e personagens, e finalmente justifica o título do filme. Apesar de a temática parecer pesada, a produção é cuidadosa na leveza com que trata os assuntos, assim como com a estética e a fotografia trabalhadas ao longo dos 127 minutos.

Sobre o Paradigma Cine Arte – Surgiu como uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas tradicionais de Florianópolis. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401. Toda semana serão exibidas duas sessões de títulos selecionados, em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas.

Os visitantes podem fazer reservas online de ingressos por meio do site (www.paradigmacinearte.com.br), com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, quem se cadastrar receberá informativos e newsletters por e-mail.

Serviço:

O quê: Exibição do filme Hanami, cerejeiras em flor

Quando: dia 23 de julho, às 19h e às 21h30

Onde: Paradigma Cine Arte – Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8 – Centro Empresarial Corporate Park

Ingressos: R$12 inteira, R$6 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)

Site: www.paradigmacinearte.com.br

Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte

Twitter: @paradigmacine

Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img