27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Hélio Brasil lança oficialmente sua campanha à presidência da OAB/SC

spot_img

Hélio Brasil lança oficialmente sua campanha à presidência da OAB/SC

spot_imgspot_img

A noite dessa quinta-feira (28) marcou o lançamento oficial da candidatura da chapa 01 à presidência da OAB/SC, em Florianópolis, com a presença de cerca de mil advogados, entre candidatos às subseções de diferentes cidades catarinenses e convidados.

Com o lema Juntos pela Mudança, a chapa é liderada pelo presidente Hélio Brasil, que tem como vice Andréia Dota, considerada a advogada mais admirada do Estado em lista divulgada pela conceituada revista Análise Editorial.

Para construir suas propostas, Hélio percorreu as 51 subseções com o objetivo de ouvir as críticas e sugestões da classe, e assim definir as ações a serem implementadas na sua gestão, com destaque para a redução da anuidade em 25%. “Vamos fazer uma gestão transparente e devolver a credibilidade e protagonismo da OAB/SC em discussões públicas, além de tornar o órgão acessível a todos os advogados. Nossa anuidade é a terceira maior do país atualmente e propomos a redução de 25%, ajustando à realidade dos rendimentos da advocacia catarinense, especialmente dos profissionais mais jovens”, comentou Hélio Brasil, ao afirmar ainda o compromisso de mais autonomia às subseções, pois os advogados estão em todas as regiões do Estado, não apenas na Capital.

Segundo a candidata à vice-presidência, Andréia Dota, tanto a chapa estadual como as subseções estão muito unidas e alinhadas com foco no trabalho conjunto e em parceria desde agora. Os advogados catarinenses querem uma OAB representativa, compartilhada e participativa, voltada tanto para pequenos quanto médios e grandes escritórios, e que esteja ao lado do advogado no dia a dia. “A Ordem dos Advogados do Brasil não tem partido, tem que ser independente e de todos. E, para isso, precisamos estar unidos e fortalecer os advogados, resgatando nossa dignidade. Vamos juntos lutar por nós nos três anos de gestão”, destacou.

O candidato à diretoria do Conselho Federal, Márcio Luiz Vicari, também esteve presente e enalteceu a necessidade de mudança. “Vivemos uma nova advocacia e no momento mais difícil que passamos, essa pandemia, a OAB abandonou os advogados. Chega de OAB fazendo política partidária. A entidade precisa deixar de ser de poucos, para ser de todos. Somos a voz de quem não tem voz e é a hora de lutarmos pela mudança”, finalizou.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img