27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Hélio Costa vai lutar pelo hospital de Palhoça

spot_img

Hélio Costa vai lutar pelo hospital de Palhoça

spot_imgspot_img

O deputado federal Hélio Costa vai abraçar a causa da construção de um hospital no município de Palhoça, na Grande Florianópolis. O parlamentar buscará, junto às esferas municipal, estadual e federal, o aval para a criação de uma nova unidade hospitalar na região metropolitana.

Hélio Costa informa que fará um estudo de viabilidade para que a cidade vizinha à Capital Catarinense possa ter um hospital independente. “Os principiais municípios da Grande Florianópolis têm hospital. São os casos da Capital, São José, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu. Por sua importância e crescimento, o povo de Palhoça precisa estar mais próximo de uma base de saúde ampla, eficaz e moderna”.

O deputado afirma que os esforços serão tomados juntos a todas as esferas do poder público. “Primeiro faremos um contato com o Governo do Estado e com a Prefeitura para quem sabe estabelecer uma parceria. Ao mesmo tempo, vou me reunir em Brasília com o Ministério da Saúde para ver a possibilidade”.

Palhoça é o terceiro maior município da Grande Florianópolis, com cerca de 175 mil habitantes, e o nono do Estado. Nas últimas décadas, a cidade ganhou ares de independência com a instalação de empresas, indústrias e universidades.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img