23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Heloisa Périssé faz única apresentação de “A Iluminada” em Florianópolis

spot_img

Heloisa Périssé faz única apresentação de “A Iluminada” em Florianópolis

spot_imgspot_img

Peça aborda com humor a superação no sábado, dia 16 de dezembro, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa

Heloisa Périssé está de volta com “A Iluminada”, que faz única apresentação em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa, no sábado, dia 16 de dezembro, às 20h30. Com direção de Mauro Farias, a peça retrata de forma humorada a superação fazendo alusão aos ted talks. Na palestra mais animada da face da terra, que, além de ser motivacional, é quântica, é oferecida ao público uma inusitada forma de ver o mundo, vencer seus medos, ter coragem e confiança.

Heloisa encarna a palestrante “Tia Doro”, que quando nasceu foi batizada pelos pais como “Dorotéia das Dores” e se tornou um exemplo de superação absoluta. Por ter tido uma família excêntrica, passou por bullying na escola, com os amigos, nos relacionamentos, e em todas as coisas que pudessem configurar sua existência. Até que um dia ela chegou ao fundo do poço. Mas o que poderia ser seu fim, acaba sendo seu recomeço, pois ela percebe que essa coleção de fracassos é exatamente o que a pode levar ao sucesso.

– Quando seus olhos se abrem para o invisível, seu coração se enche de gratidão e ela se harmoniza com seu destino. Apoiada na lei matemática de que menos com menos dá mais, ela passa pelo processo metamórfico de iluminação e se transforma definitivamente na “Tia Doro”, revertendo o que seria maldição em benção. Como ela mesma diz: “peguei a merda e fiz em adubo!” – conta a atriz.

Repercussão Internacional 

Apostando na sua intuição e acreditando que o momento pedia que levasse as pessoas palavras de otimismo,  iniciou o texto em agosto e  em 20 de outubro de 2021, estreou em Lisboa no Teatro Tivoli, onde só grandes espetáculos e grandes nomes estreiam, abrindo a programação teatral depois de quase dois anos fechado, fazendo uma temporada de 3 semanas, e em  turnê pelo país nas cidades de Braga, Póvoa de Varzim e finalmente no Porto fechando com 4  apresentações, toda a turnê internacional foi de grande sucesso, comprovando a grandeza do espetáculo e a aceitação do público que saiam do teatro transformados.

Em 2022, estreou em São Paulo no teatro D, em 3 semanas de março com grande sucesso, depois turnê por Salvador no teatro Castro Alves em duas apresentações e Brasília, lotando as 3 apresentações.

Em 2023, no Rio de Janeiro, foram 7 semanas de sucesso, casa lotada todos os dias no teatro XP, em junho e julho temporada no teatro Unimed em São Paulo. Em agosto, retornou ao Rio de Janeiro, no Teatro das Artes, na Gávea. Em dezembro, apresentou-se no Salão de Atos da PUC, em Porto Alegre.  

Ficha técnica:
Texto: Heloisa Périssé
Direção: Mauro Farias

Colaboração de texto: Alex Lerner
Cenografia: Clívia Cohen
Figurino: Raquel Farias  

Luz: Paulo Cesar Medeiros
Programação Visual/Vídeos/Conteúdo: Mauricio Tavares
Trilha: Max Vianna e Heloisa Périssé

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Produção: Filomena Mancuzo e Heloisa Périssé

Serviço:

Espetáculo: A Iluminada

Local: Teatro Ademir Rosa – Av Governador Irineu Bornhausen, 5600, Florianópolis – Santa Catarina

Dia e horário: sábado, 16 de dezembro, às 20h30

Entrada: de R$ 60 a R$ 140, vendas em https://bileto.sympla.com.br/event/88515/d/225178    

Duração: 80 min

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 12 anos

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais