21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Hemosc faz coleta de sangue na Unisul Pedra Branca

spot_img

Hemosc faz coleta de sangue na Unisul Pedra Branca

spot_imgspot_img

A unidade móvel do Hemosc estacionou nesta quarta-feira, 3, no hall do Bloco G da Unisul Pedra Branca para mais uma campanha itinerante de doação de sangue. O veículo voltará ao local nesta quinta-feira, 4, quando serão distribuídas 100 senhas no total, sendo 50 das 8h às 11h30 e outras 50 das 13h30 às 16h30. A ação é destinada a alunos, professores, colaboradores e comunidades em geral.

Para participar é necessário ter entre 18 e 69 anos. Jovens com idades 16 e 17 anos podem doar mediante a presença e autorização formal dos pais ou de um responsável legal. Além disso, o doador deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo, e pesar mais de 50 quilos. Quem faz uso de algum medicamento deverá levar a caixa do remédio para análise na triagem.

Também é importante descansar bem na noite anterior, não fazer jejum, comer refeições leves e não gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação, e evitar a ingestão de bebida alcóolica nas últimas 12 horas. É obrigatório mostrar um documento de identidade com foto.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img