17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

High School movimenta mercado de intercâmbio em Florianópolis

spot_img

High School movimenta mercado de intercâmbio em Florianópolis

spot_imgspot_img

“O brasileiro nunca viajou tanto ao exterior”, “Os turistas brasileiros nunca gastaram tanto fora do país”, “Temos cada vez mais voos internacionais diretos aos nossos aeroportos”, ”Consulado americano emite número recorde de vistos”. São algumas frases que mostram que o turismo ao exterior nunca esteve tão em alta. Mas e quando o assunto é o investimento na educação com experiências em escolas de outros países? O mercado de intercâmbio no Brasil responde que está bem, obrigado! Apenas em 2012, o setor movimentou mais de 4 bilhões de reais, enviando mais de 280 mil estudantes ao exterior, segundo dados da Brazilian Education & Language Travel Association.

Em Florianópolis, a agência Travelmate, especializada em intercâmbio educacional, realiza na próxima quinta-feira (07/03) um workshop gratuito com Cristina Figueiró, diretora do programa High School da Travelmate nos Estado Unidos. Neste programa, o estudante sai do Brasil com a oportunidade de estudar um ou dois semestres letivos em escolas americanas de nível A e B, ganha fluência na língua inglesa e vivencia todos os hábitos e costumes do famoso american way of life. O evento que irá explicar todos os detalhes do High School acontece a partir das 16h, na loja do Centro de Florianópolis.

“Percebemos que as famílias catarinenses têm se preocupado mais quanto à qualidade dos currículos de seus filhos. Logo a satisfação é sempre dos dois lados: do aluno que pode ampliar seu horizonte em muitos sentidos, e dos pais ao notar a evolução educacional dos filhos”, comenta Eduardo Heidemann, diretor de programas de intercâmbio da Travelmate.

Esta maior consciência pelos investimentos na educação das famílias é um dos pontos responsáveis pelo crescimento desta área. Nos últimos anos, o aumento do poder aquisitivo das famílias brasileiras impulsionou o mercado de intercâmbio como nunca antes. Apenas em 2012, o crescimento médio foi de 20%. A Rede Travelmate, presente em mais de 20 cidades do Sul e Sudeste, cresceu 50% em um ano e espera crescer mais 50% em 2013, em número de lojas e faturamento.

Quer fazer um intercâmbio de High School? Confira o que está e o que não incluso, geralmente, neste tipo de programa:

INCLUI
– Matrícula e mensalidades na instituição de ensino.
– Hospedagem em casa de família.
– Consultoria para obtenção de visto.
– Uma semana de Atividades de recepção e integração ao estilo de vida americano.
– Seguro saúde para todo período.
– Workshop pré-embarque.
– Assistência da agência nos Estados Unidos.
– Suporte psicológico.
– Suporte para validação dos documentos escolares brasileiros.
– Cartão de crédito pré-pago internacional.
– Passe anual para parques de Orlando (FL).

NÃO INCLUI
– Despesas com passaporte.
– Taxas de vistos e despesas relacionadas.
– Passagem aérea internacional e taxas de embarque.
– Despesas pessoais.

SERVIÇO
Workshop sobre programa de intercâmbio High School
Quando: 07/03 (quinta-feira), às 16h.
Onde: Travelmate Florianópolis – Rua Irmão Joaquim, 78B – Centro.
Telefone: (48) 3024-6465
Email: floripa@travelmate.com.br
Entrada franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img