24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Hiperatividade é tema de palestra no CPS da Unimed

spot_img

Hiperatividade é tema de palestra no CPS da Unimed

spot_imgspot_img

Na maioria das vezes, alunos inquietos, que não prestam atenção nas aulas e ficam incomodando os colegas são considerados bagunceiros. O destino dessas crianças quase sempre é a sala da diretoria e a presença dos pais na escola. O que muitos pais e professores não sabem, é que crianças com estas atitudes podem sofrer de Déficit de Atenção e Hiperatividade, também conhecido como DDAH. É o que afirma o neurologista pediátrico Dr. Jorge Humberto Barbato Filho, que falará sobre o tema no próximo dia 13 de outubro, às 19h, no Centro de Promoção da Saúde (CPS) da Unimed, durante a palestra “Distúrbio de Déficit de Atenção e Hiperatividade”.

No encontro, Dr. Barbato debaterá desde o diagnóstico até os tratamentos indicados. Segundo o médico, esse transtorno psiquiátrico é mais comum entre crianças e jovens adultos, sobretudo entre os meninos. Ele se caracteriza por sintomas como desatenção, inquietude e impulsividade. Crianças que sofrem do transtorno têm dificuldade de prestar atenção, de se concentrar e conseguir direcionar o raciocínio.

Sendo assim, as crianças têm dificuldade de permanecerem atentas numa aula pouco estimulante. Para o professor, fica a impressão de que o aluno é preguiçoso. “Essas são limitações impostas pela doença, que quando não é corretamente diagnosticada e tratada, atrapalha tanto criança quanto os pais”, destaca o neurologista.

Por essa razão, Dr. Barbato orienta professores e pais a ficarem atentos ao comportamento das crianças. “O tratamento é realizado por meio de drogas estimulantes que apresentam uma melhora significativa, sendo que o grau de melhora varia de acordo com cada indivíduo”, finaliza.

Serviço

O que: Palestra “Distúrbio de Déficit de Atenção e Hiperatividade”
Quando: quarta-feira, 13, às 19h
Onde: CPS, na Rua Irmã Benwarda, 53, Centro de Florianópolis.
Mais informações e inscrições: 2106-8100 e medicinapreventiva@unimedflorianopolis.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img