17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Histórias de mulheres inspiradoras no palco do Domingo é Dia de Teatro desta semana

spot_img

Histórias de mulheres inspiradoras no palco do Domingo é Dia de Teatro desta semana

spot_imgspot_img

O projeto promove apresentações gratuitas de teatro infantil todos os domingos, às 11h30, no Shopping Iguatemi em Florianópolis

A Cia de Dois e Só apresenta  Antiprincesas neste domingo, dia 24, no Domingo é Dia de Teatro. O espetáculo fecha o mês de novembro do projeto que promove apresentações de teatro infantil todos os domingos, sempre com entrada gratuita. Começa às 11h30, no Cinesystem – Shopping Iguatemi. A peça contará com tradução em LIBRAS  (Língua Brasileira de Sinais) e Audiodescrição.

O espetáculo  conta histórias de três importantes e inspiradoras mulheres latino-americanas: Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra, que já em suas épocas não se encaixavam em estereótipos de gênero. Elas não são princesas, não moram e nem sonham com castelos e não precisam de nenhum homem para serem felizes. Vivem suas vidas da forma como bem entendem e têm um amor em comum: a arte. Indicação:  a partir de 5 anos. 

Duas e Só é um grupo  fundado em 2016, composto pelas atrizes Emeli Bruna Barossi e Isadora Caroline de Souza Lunge – ambas graduadas em Licenciatura em Teatro pela UDESC. Na peça Antiprincesas, as atrizes se servem do teatro, das artes visuais, da literatura e da música. O espetáculo estreou em Agosto de 2016 e desde então já foi apresentado em diversas cidade de Santa Catarina e do Paraná.

Mostra permanente e gratuita de teatro

A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e Audiodescrição.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: Antiprincesas, com Duas e Só

Quando: 24/11/2019, às 11h30
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: Livre

Informações: www.facebook.com/domingoediadeteatroflorianopolishttp://iguatemi.com.br/florianopolis. Siga-nos também no Instagram: @domingoediadeteatrofpolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img