18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Hoje é Dia de Jazz Bebê em dose dupla no mês das crianças

spot_img

Hoje é Dia de Jazz Bebê em dose dupla no mês das crianças

spot_imgspot_img

Projeto terá duas edições em outubro — dias 6 e 12 — e em diferentes bairros de Florianópolis. Tudo gratuito!

Em outubro, o Hoje é Dia de Jazz Bebê terá duas edições em Florianópolis, em celebração à Semana das Crianças: dias 6 e 12 de outubro. A outra novidade é que irá ocupar diferentes bairros da Capital. No dia 6, música, contações de histórias e brincadeiras serão apresentadas no Pantanal, no pátio da sede da Eletrosul. No dia 12, o evento será no recém-inaugurado Boulevard 14/32, na Floripa Airport. A partir das 14h30. Tudo gratuito!

No repertório, claro, jazz bem brasileiro. O diretor do musical do projeto, Tiê Pereira, montou diferentes formações para cada apresentação. Em ambas, improvisos, música instrumental, brasilidade e o convite às crianças e adultos para curtirem juntos.

No dia 6, algumas das estrelas da cena instrumental do Estado se juntarão para um show de samba jazz: Richard Montano (bateria), Bruno Moritz (acordeon), Luís Sebastião (violão) e Tiê Pereira (baixo). No dia 12, o trio Roger Correa (gaita ponto), Mauro Borghezan (bateria) e Tiê Pereira (baixo) apresentam repertório de forró e choro jazz.

— É a primeira vez que o projeto irá ocupar bairros diferentes das edições anteriores e essa iniciativa está conectada ao nosso propósito, de fazer circular música e cultura de forma gratuita para todas as regiões da cidade —  afirmam os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior.

Festival será em novembro

Além das já tradicionais oficinas de arte, contação de histórias e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, esta edição terá as atrações Ninho da Leitura, com cenografia assinada Ana Pi e Pati Leno e acervo de livros da Cia Mafagafos; a oficina de construção de Brinquedos da Parlenda, oficina de artes plásticas com o arte-educador Denilson Antoni e caricaturas com a  Panorama Escola de Arte.

O Hoje é Dia de Jazz Bebê é um dos projetos mais queridos da cidade por ocupar espaços públicos com cultura e música de qualidade, além de promover opções de lazer para crianças. Tudo de forma gratuita e democrática.

— Para nós é uma satisfação fazer esse intensivo de dois fins de semana no mês das crianças, afinal é um evento que foi abraçado pela cidade — diz Marina Tavares.

Mais que isso, as duas edições em outubro são só um preparativo do que vem por aí em novembro: o primeiro Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê, agendado para os dias 9 e 10 de novembro no Parque da Luz.

 

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é do Studio de Ideias.

 Programação

– Show de música instrumental
– Oficinas de Arte 
– Jogo Educativo Paralelepípedo Poema
– Contação de Histórias
– Oficina de Brinquedos
– Ninho da Leitura.

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê! – Eletrosul
Domingo, 6/10, a partir das 14h30
Na Eletrosul (R. Dep. Antônio Edu Vieira, 999, Pantanal, Florianópolis)

Hoje é Dia de Jazz Bebê – Floripa Airport
Sábado, 12/10, a partir das 14h30
No Boulevard 14/32, praça em frente à entrada do novo terminado da Floripa Airport

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img