21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Hoje é Dia de Jazz Bebê! Música e oficinas de arte ao ar livre no dia 28 de novembro, no Jardim Botânico

spot_img

Hoje é Dia de Jazz Bebê! Música e oficinas de arte ao ar livre no dia 28 de novembro, no Jardim Botânico

spot_imgspot_img

Depois de dois anos, o evento volta a ser realizado em Florianópolis, cumprindo todos os novos protocolos da Prefeitura para manter a segurança do público

Um dos eventos ao ar livre mais queridos da cidade está de volta. O Hoje é Dia de Jazz Bebê retoma as atividades, depois de dois anos, no domingo – 28 de novembro, no Jardim Botânico de Florianópolis. Para edição de retomada, muita música boa com a Banda Jazz Bebê e oficinas de arte para as crianças. A partir das 14h30, tudo gratuito! 

 “Estamos voltando com o Jazz Bebê atentos a todos os novos protocolos para manter a segurança do público. Iremos sempre lembrar as pessoas da importância do distanciamento, do uso de máscaras e da higienização das mãos”, afirma a produtora cultural Marina Tavares, do Studio de Ideias.

Serão exigidos uso de máscara do público em geral e comprovante de vacinação (1ª e 2ª dose) ou documento gerado via aplicativo do Conecte SUS  para adultos com idade a partir de 18 anos, conforme o protocolo da Prefeitura de Florianópolis. 

Não é permitida a comercialização de alimentos no Jardim Botânico e, por esse motivo, a coordenação pede para cada um levar seu lanche para um piquenique, água, além de repelente, protetor solar, álcool gel e máscaras extras para os pequenos.

Música boa para a família toda 

No repertório da Banda Jazz Bebê, choro com uma pegada jazzística. “Levaremos a música instrumental brasileira, ritmada, com clima de celebração, numa linguagem moderna, mais focada na improvisação, que a característica mais forte do jazz”, conta Tiê Pereira, diretor musical.

A banda é composta por músicos que se destacam na cena local e nacional: Alexandre Damaria, na percussão; Rodrigo Porciuncula, na bateria; Roger Correa, na gaita ponto; Tom Cykman, na guitarra;  e Tiê Pereira, no baixo elétrico.

Oficinas de arte para as crianças

Nesta edição, o evento terá quatro oficinas: uma de musicalização com André FM; duas oficinas de artes plásticas com Denilson Antonio e Taliane Tomita; e uma de argila, com Marcoliva.

Vai ter também contação de histórias com a Cia Mafagafos. Em “Ninho de Mafagafos”, uma performance para bebês, crianças e famílias, Aline e Sig apresentam uma diversidade de histórias autorais e tradicionais, contadas utilizando instrumentos musicais e livros. 

Sobre o Hoje é Dia de Jazz Bebê

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! acontece desde 2015 e a partir de 2018 passou a ser itinerante e suas edições realizadas em diversos espaços públicos da Capital. Em 2019 aconteceu o primeiro Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê!, no Parque da Luz – Centro da Capital catarinense, reunindo  grupos musicais e de teatro locais e nacionais. Para 2022 estão previstas mais edições, em diferentes espaços da cidade, além da segunda edição do festival, que reunirá diversos artistas para levar boa música e arte para as crianças. 

O Hoje É Dia de Jazz Bebê  conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural  do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da CGT Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis no 3659/91.

Hoje é Dia de Jazz Bebê

Domingo, 28 de novembro, a partir das 14h30

Jardim Botânico de Florianópolis – Rod. Admar Gonzaga, 742-782 – Itacorubi

Evento Gratuito || Entrada mediante uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação de 1ª e 2ª para pessoas com idade a partir dos 18 anosEstacionamento no Local

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img