21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Hoje é Dia de Jazz Bebê promove Carnaval fora de época

spot_img

Hoje é Dia de Jazz Bebê promove Carnaval fora de época

spot_imgspot_img

A edição especial será marcada pela Caravana, com apresentações itinerantes no dia 23 de abril, e uma festa de Carnaval com apresentação da Big Band Arapuca de Vento, no Parque da Luz, no dia 24 de abril

O Hoje é Dia de Jazz Bebê, um dos mais queridos eventos da cidade, vai promover um Carnaval fora de época de tirar o fôlego. Serão três intervenções musicais itinerantes da Caravana Jazz Bebê, nos dia 23 de abril, e uma edição de Carnaval do já tradicional evento, com direito a arte ao ar livre, contação de histórias, bloquinho e apresentação da Big Band Arapuca de Vento, no dia 24 de abril, no Parque da Luz. Em caso de chuva, o evento acontecerá no Boulevard 14/32 no Floripa Airport.

A tradicional marchinha, o frevo, o baião e outros ritmos carnavalescos com roupagem jazzística estão no repertório da banda da Caravana Jazz Bebê, que chegará tocando nos locais da apresentação – na Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição (Leste da Ilha), no Parque de Coqueiros (Continente) e no Passeio Pedra Branca (Palhoça). 

“A ideia é contemplar quem ficou sabendo do evento e estará nesses lugares exclusivamente para curtir a caravana Jazz Bebê e também surpreender as pessoas que estão circulando por esses locais”, explica Marina Tavares, produtora da Studio de Ideias. 

Já no domingo, dia 24, o grande destaque desta edição: a Big Band Arapuca de Vento sobe ao palco do Hoje é Dia de Jazz Bebê com sua formação completa de 13 músicos, a maior já vista pelo público do evento. 

A Big Band Arapuca de Vento,  projeto iniciado 2020 com o objetivo de tocar o repertório típico das grandes big bands brasileiras, hoje também faz música autoral e busca uma mescla musical, trazendo influências da música latina e africana, estilos que se destacam pela forte influência rítmica. Integram a banda importantes nomes do cenário musical catarinense, dentre eles: Mark de Jong (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Rafael Calegari (baixo elétrico), Lucas Moretto Martinez (guitarra), Eduardo Farias (trombone), Hermerson Calandrini (trombone), Gabriel Barbalho (trompete), Bruno Passos (trompete), Maycon de Souza (sax alto), Braion Johnny (sax alto/clarinete), Elio Vistel (sax tenor/flauta), Fábio Mello (sax tenor/soprano/flauta) e Felipe Moritz (sax barítono/flauta). 

Bloquinho de Carnaval, arte e contação de histórias ao ar livre

Vai ter também bloquinho de carnaval com muita música. O convite é para que cada um leve o seu instrumento sonoro.

“Vale qualquer um, até de brinquedo. Juntos com o musicista André FM e outros músicos que irão puxar o bloquinho faremos uma grande festa”, diz Arturo Valle Junior, produtor da Studio de Ideias.

Na programação, contação de histórias com a já conhecida do público Cia Mafagafos e, nesta edição, também com a Cia Cantos da Carochinha, que apresenta “No Reino da Jardineira – uma história sobre o Carnaval”. 

E não poderia faltar arte ao ar livre: vai ter Oficina de Pintura com a Taliane Tomita, Oficina de Argila com Marcoliva, Oficina de Confecção de Máscaras com Denilson Antônio, Oficina de Musicalização com André FM e Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos.

O Hoje É Dia de Jazz Bebê  conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Rede Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, do Floripa Airport, da Eletrobras CGT Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village Hotel e do Il Campanario e apoio da Lumis Construtora. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis nº 3659/91. Esta edição especial de carnaval foi selecionada pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Agende-se 

Caravana

Sábado, 23 de abril 

12h – Praça Bento Silvério na Lagoa da Conceição

15h – Passeio Pedra Branca 

16h30 –  Parque de Coqueiros

Evento Hoje é Dia de Jazz Bebê

Domingo, 24 de abril, a partir das 14h

Parque da Luz

Evento Gratuito 

*O evento do dia 24.04 será transferido em caso de chuva para o Boulevard 1432 na Floripa Airport.


Programação

14h    Abertura do Evento

14h30 – Apresentação Cia. Mafagafos

15h Apresentação Banda Arapuca de Vento

16h – Interação com o Bloquinho do Jazz BB

16h30 – Apresentação Cantos da Carochinha

17h – Apresentação Banda Arapuca de Vento

18h – Encerramento do Evento.

A partir das 14h 

Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos

Oficina de Pintura com a Taliane Tomita

Oficina de Argila com Marcoliva

Oficina de Confecção de Máscaras com Denilson Antonio.

Oficina de Musicalização – André FM

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img