17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Hoje é dia de cinema polonês e francês na Fundação Cultural Badesc

spot_img

Hoje é dia de cinema polonês e francês na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

Começa nesta segunda, 17, e vai até sexta-feira, 21, sempre às 15h e de graça, as sessões do 4º Festival de Cinema Polonês, na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no Centro de Florianópolis. Também nesta segunda, mas às 19h, haverá a exibição da sessão “Cinema Francês”.

Festival

O longa-metragem que abrirá o festival é Essential killing (2010, 83′), do diretor Jerzy Skolimowski. O suspense, com Vincent Gallo, Emmanuelle Seigner e Zach Cohen no elenco, traz a história de Mohammed. Capturado pelos soldados americanos no Afeganistão, ele é levado para uma base secreta na Europa Central. Por sorte, consegue fugir, mas para sobreviver será forçado a cometer uma série de atrocidades.

Cine Francês

O filme da sessão desta segunda-feira será O casamento a três (Le mariage à trois, 2009, 100′), co diretor Jacques Doillon. A comédia, com Julie Depardieu, Louis Garrel e Pascal Greggory no elenco, conta a história de um dramaturgo que recebe em sua casa os protagonistas de sua nova peça. Mas a presença de uma jovem assistente e da ex-mulher, acompanhada do amante, tornará o dia particularmente tumultuado.

Foto: Essential killing

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img