17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Hoje: Jornada de Gênero, Teatro e Cinema exibe o filme Dr. Mesmer às 19h

spot_img

Hoje: Jornada de Gênero, Teatro e Cinema exibe o filme Dr. Mesmer às 19h

spot_imgspot_img

A Jornada de Gênero, Teatro e Cinema recebe nesta sexta-feira a psicanalista Dra. Laureci Nunes para debater o filme “Dr. Mesmer, o feiticeiro”, que será exibido às 19h na Fundação Cultural BADESC. O projeto é promovido pelo Grupo de Estudos Teatro e Gênero – Projeto Pesquisa Poéticas Feministas, do Centro de Artes da UDESC, coordenado pelaprofessora Brígida de Miranda.

Dr. Mesmer, o feiticeiro (Mesmer, Alemanha, 1994), de Roger Spottiswoode é inspirado na biografia do médico vienense Dr. Anton Mesmer, para alguns capaz de realizar milagres, para outros apenas um charlatão, que se utilizava de métodos pouco ortodoxos, como a hipnose, na cura de seus pacientes, a maioria mulheres.

Convidada: Dra. Laureci Nunes – Psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Associação Mundial de Psicanálise. Conselheira da Seção SC da EBP, coordenadora do Curso de Psicanálise da Orientação Lacaniana, integrante da Comissão de Acolhimento da EBP-SC.

Jornadas de Gênero, Teatro e Cinema: são realizadas mensalmente e têm a finalidade de discutir questões de gênero por meio da análise de obras teatrais e cinematográficas. A cada sessão recebemos uma convidada para discutir a obra apresentada, por meio da perspectiva dos estudos de gênero. Apesar do caráter acadêmico do evento, ligado a pesquisa Poéticas Feministas da linha Linguagens Cênicas, Corpo e Subjetividade (Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UDESC), sua realização em um espaço cultural no centro da cidade de Florianópolis, com acesso gratuito, visa a promover a experiência estética com obras de vanguarda pouco difundidas nos meios de comunicação habituais, a divulgação da pesquisa universitária na comunidade, e receber desta mesma comunidade suas impressões sobre temas que alimentam a pesquisa acadêmica e, muitas das vezes, lhe dão maior sentido e relevância.

Promoção: Grupo de Estudos Teatro e Gênero – Projeto Pesquisa Poéticas Feministas. Coordenação Profa. Dra. Maria Brígida de Miranda (CÊNICAS/CEART/UDESC).

Apoio: Fundação Cultural BADESC, R. Visconde de Ouro Preto/216 – Florianópolis, 3224-8846

Organização:
Maria Brígida de Miranda (CEART/UDESC)
Fátima Costa de Lima (CEART-UDESC/CIN-UNISUL)
Janaina Träsel Martins (CCE-UFSC)

Serviço:

O quê: Exibição e debate do filme Dr. Mesmer, o feiticeiro
Quando: Sexta-feira, 25 de junho, às 19h
Onde: Fundação Cultural BADESC
Entrada Gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img