23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

HOJE: Piloto Nonô Figueiredo recebe o público em Florianópolis

spot_img

HOJE: Piloto Nonô Figueiredo recebe o público em Florianópolis

spot_imgspot_img

Depois de Blumenau, piloto da Stock Car chega em Florianópolis

O piloto de Stock Car Nonô Figueiredo esteve em Blumenau recebendo o público e a imprensa. Na noite de terça, ele participou de baterias de kart no kartódromo de Indaial com clientes da Schrader, distribuidora exclusiva de lubrificantes Mobil para Santa Catarina e responsável por trazer o piloto ao Estado.

Na manhã de quarta-feira, Nonô esteve com a imprensa e à tarde esteve com o público no Shopping Neumarkt, das 17h30 às 20h30. Hoje, sexta-feria, (16), o piloto está em Florianópolis e também receberá o público no Shopping Iguatemi, das 16h30 às 19h30.

Sobre o piloto

Filho de Carol Figueiredo, um dos maiores nomes do kartismo no Brasil, Nonô herdou do pai a paixão pela velocidade. O piloto escolheu a carreira aos 11 anos de idade e começou a correr de kart em 1984. Seu curriculum inclui os títulos de campeão brasileiro e paulista de kart e participações destacadas no sulamericano e mundial da modalidade. No automobilismo nacional foi bi-campeão brasileiro de F-Fiat, campeão da Stock Car Light e vice das 1000 milhas brasileiras. Desde sua estréia na Stock Car V8, no ano 2000, conseguiu duas vitórias e o quinto lugar no campeonato de 2002.

Nonô também correu no exterior, competindo na F-Ford norte-americana e na F-3 italiana. Seus melhores resultados lá foram alcançados com carros de turismo: foi o primeiro a vencer no Campeonato Sulamericano de Superturismo, vice-campeão do Vectra Challenge inglês e o primeiro brasileiro a competir no BTCC, o British Touring Car Championship.

Principais destaques da carreira

Campeão Brasileiro de Kart, Bi-Campeão Paulista de Kart, Bi-Campeão Brasileiro de Formula Fiat, Campeão Brasileiro de Stock Car Light, Vice-Campeão Inglês de Vectra Challenge, 1º piloto Brasileiro a vencer no Superturismo Sulamericano, Vice-Campeão das 1000 Milhas Brasileiras, duas vitórias na Stock Car V8.

Sobre a Stock Car

Nonô destaca que a Stock Car hoje está em um nível extremamente competitivo. Ele está em 7º lugar na primeira fase da competição deste ano e está otimisita. Os dez primeiros colocados participam da final e ainda restam três corridas de classificação.

A Stock Car parou durante a Copa do Mundo, mas retorna no dia 15 de agosto em Salvador, com uma corrida de rua. “É um desafio muito grande porque não temos margem para erros em corridas de rua. É uma prova que requer concentração ainda maior do que correr em pista normal”, contou Nonô.

O piloto, que já correu também na Europa e nos EUA, afirma que a Stock Car no Brasil vem permitindo a pilotos poderem se profissionalizar. O automobilismo tem uma imagem muito glamourosa, mas também envolve muito trabalho. “O sentimento, a paixão pelo que faço, ainda são os mesmos de quando iniciei a carreira e daí vem a dedicação, a disciplina e a vontade de vencer”, conta Nonô.

Santa Catarina tem uma participação especial na carreira de Nonô Figueiredo, já que a equipe do piloto está sediada na cidade de Timbó: a Mobil Super Racing Boettger.

Evento em Florianópolis

16/07 -16h30 às 19h30 Sessão de autógrafos no Shopping Iguatemi

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img