17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Hoplon Infotainment lança o Volume 2 da HQ Taikodom em Florianópollis

spot_img

Hoplon Infotainment lança o Volume 2 da HQ Taikodom em Florianópollis

spot_imgspot_img

Volume 2 da HQ Taikodom: Eterno Retorno traz evento-chave do universo do game

Desfecho da minissérie em quadrinhos conduz personagens até um dos acontecimentos mais importantes da cronologia do Universo Taikodom e que nunca havia sido descrito em uma obra. Lançamento será no dia 1º de dezembro, em Florianópolis (SC). Álbum traz extras.

Os leitores do segundo volume da minissérie Taikodom: Eterno Retorno vão descobrir que a saga de Gao Jung ainda reserva muitas surpresas. Se antes ele tinha uma missão clara a cumprir, agora vai perceber que a sua vida de terráqueo despertado no futuro não é o que parece ser. Gao terá de confiar em fantasmas de seu passado, alguns de procedência bastante duvidosa.

A obra será lançada pela editora Devir e Hoplon Infotainment, empresa de Santa Catarina que desenvolve o jogo online Taikodom, na próxima terça-feira (1º de dezembro), a partir das 18 horas, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC). Publicado menos de dois meses depois do primeiro volume, este segundo número traz extras como glossário, páginas com esboços e parte do roteiro, e ainda o trecho de um conto de Gerson Lodi-Ribeiro explicando a terraformização de Marte, um dos conceitos apresentados na minissérie em quadrinhos.

Logo no primeiro dos três capítulos, o rebelde e irascível Gao Jung é visto tendo esperanças quanto à sua vida pós-despertar. “Pela primeira vez na história, Gao enxerga a possibilidade de construir algo de que gosta em sua vida no futuro, em seu novo mundo, mesmo que à custa do sacrifício de muita gente”, explica o roteirista Roctavio de Castro, que também é editor de universo ficcional na Hoplon Infotainment. Mas a alegria dura pouco. Castro propõe um pacto de credulidade com o leitor, plantando dúvidas e desconfianças sobre as intenções e a realidade dos personagens e ainda questiona crenças, misticismos e a existência do sobrenatural num mundo cético e hipertecnológico. “Quis mostrar que esses temas também podem existir no Taikodom, mas também que tudo pode ter uma explicação científica por trás… Ou não”, brinca Castro.

A arte de Eduardo Ferrara, que tem em seu currículo trabalhos para Marvel Comics, uma das maiores produtoras de quadrinhos do mundo, preserva o dinamismo do traço a lápis e é valorizada pelo trabalho da equipe de coloristas, com efeitos que destacam a arte original e enfatizam a atmosfera e a narrativa.

Coleção Taikodom: Eterno Retorno, volume 1 (de 2)
Autores: Roctavio de Castro e Eduardo Ferrara
Editora: Devir Livraria
Nº de páginas: 88
Formato: 16,5 x 24 cm
ISBN: 978-857532-396-0
Preço sugerido: R$ 28,50
Inclui CD de instalação do game Taikodom
Hotsite: www.universotaikodom.com.br/eternoretorno

Lançamento em Florianópolis (SC):
1º de dezembro de 2009, terça-feira, às 18h
Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping
Rua Bocaiúva, 2.468, Centro. Tel. (48) 3271 6001

Lançamento em São Paulo (SP):
30 de novembro de 2009, segunda-feira, às 18h
Livraria FNAC/Paulista. Avenida Paulista, 901
Estacionamento pela Alameda Santos, 960. Tel. (11) 2123 2000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img