22 C
fpolis
sábado, novembro 27, 2021
cinesytem

Horto Florestal de São José distribuirá mudas em comemoração ao Dia da Árvore

spot_img

Horto Florestal de São José distribuirá mudas em comemoração ao Dia da Árvore

spot_img

Nesta sexta-feira, 21, comemora-se o Dia da Árvore no Brasil. E para lembrar a data, os interessados poderão levar gratuitamente para casa mudas de árvores frutíferas e ornamentais que serão distribuídas em frente do prédio da Prefeitura de São José, das 9h às 17h. A ação é organizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) por meio do Horto Florestal.

“A iniciativa busca a recomposição arbórea, além de incentivar o plantio, estimular a consciência ambiental e mostrar para as pessoas os benefícios que as árvores proporcionam na sociedade, além de sua importância vital para os seres humanos”, enfatiza a superintendente da FMADS, Fernanda Vieira Diniz Farias.

Entre as espécies que disponíveis haverá mudas de araçá, goiaba, palmeira, jerivá, gabiroba, ingá, aroeira-vermelha, aroeira-salsa e pitanga. O limite será de duas mudas por pessoa e, quem tiver interesse de obter um número maior de mudas, pode retirar gratuitamente no Horto Florestal do Parque dos Sabiás, em Forquilhas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cada morador de São José tem direito de retirar até 10 mudas por mês. Entidades públicas e entidades sem fins lucrativos do município que tiverem interesse nas plantas, devem encaminhar uma solicitação à superintendência da Fundação do Meio Ambiente, que analisará cada caso, assim como as doações superiores a 10 mudas.

A distribuição das mudas contará com a presença do coordenador do Horto Florestal, Valdenir Pauli, e da estagiária em Biologia, Maria Luiza Dutra Ramos, que auxiliarão o público, compartilhando informações importantes a respeito das espécies e plantio.

As árvores são fundamentais no ambiente urbano, pois aumentam a umidade do ar, ajudam a reduzir o calor mantendo o clima ameno, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, fornecerem sombra, abrigo e alimento para algumas espécies, além de ajudar na organização do ambiente urbano, embelezando ruas, praças e jardins, contribuindo com a paisagem.

Serviço

O quê: Dia da Árvore – Distribuição de Mudas do Horto Florestal

Quando: nesta sexta-feira (21), das 9h às 17h

Onde: em frente à sede da Prefeitura de São José, na Avenida Acioni Souza Filho, 403 – Beira-Mar de São José

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

spot_img
spot_img