24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Hospital Baía Sul e Hospital de Caridade apoiam eventos sobre endometriose profunda com especialistas de várias cidades do país

spot_img

Hospital Baía Sul e Hospital de Caridade apoiam eventos sobre endometriose profunda com especialistas de várias cidades do país

spot_imgspot_img

Serão dois dias de evento, com o 1º EndoFloripa e o 6º Curso de Endometriose Intestinal 2022

O Hospital Baía Sul e o Hospital de Caridade, em Florianópolis, apoiam dois eventos sobre endometriose profunda, o 1º EndoFloripa e 6º Curso de Endometriose Intestinal 2022, que serão realizados entre os dias 3 e 4 de junho, no K-Platz Hotel. O evento reunirá especialistas de várias cidades do país.

Serão realizadas palestras sobre endometriose profunda, diagnóstico por imagem, o panorama atual e perspectivas futuras na área de endometriose, entre diversos outros assuntos. Estarão presentes nos dois dias de evento mais de 60 especialistas em endometriose.

Para o especialista em ginecologia, Dr. Esdras Camargos, um dos participantes do evento, a iniciativa é de extrema importância e está abrindo espaço para tornar Florianópolis um polo científico em endometriose. “Não tenho dúvidas de que os dois eventos estão nos colocando em um cenário de destaque em tratamento clínico e cirúrgico de endometriose, incluindo suas especialidades mais avançadas e reunindo profissionais renomados, tanto do Brasil quanto de fora do país”, conclui.

Durante o evento também será realizado um procedimento de endometriose profunda com acometimento intestinal, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, em uma paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento está marcado para a próxima sexta-feira, 3 de junho, às 15h30, e será realizado pelo ginecologista Dr. Esdras Camargos, com a participação do ginecologista Dr. Charles Arruda de Souza, de Lages, do coloproctologista Romulo Almeida, de Brasília, e do coloproctologista Univaldo Sagae, do Paraná. O Dr. Nucelio Lemos Ginecologista, brasileiro e residente de Toronto, no Canadá, terá participação em plenário na discussão sobre as cirurgias realizadas durante o evento.

“Esta é uma cirurgia de endometriose profunda, com acometimento intestinal e utilização de técnica minimamente invasiva. A paciente vem do atendimento do ambulatório de endometriose profunda da Maternidade Carmela Dutra, o qual eu coordeno. Queríamos realizar um procedimento de endometriose intestinal em que fosse possível utilizar uma técnica minimamente invasiva, em que é retirada apenas a lesão, com menor dano intestinal. A paciente escolhida possui exames de imagem que sugerem o sucesso no uso desta técnica minimamente invasiva”, conclui o Dr. Esdras Camargos.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img