fique por dentro de floripa

- Saúde - Hospital Care realiza premiação inédita para médicos de Florianópolis

14.02.2020

Hospital Care realiza premiação inédita para médicos de Florianópolis

14.02.2020
Hospital Care realiza premiação inédita para médicos de Florianópolis
Foto: Divulgação

 

Evento de entrega do Prêmio Hospital Care Médicos Destaques reuniu cerca de 400 pessoas entre corpo clínico, pacientes, médicos, imprensa e autoridades; 

 

Premiação foi realizada ontem (13/02), no Centro Integrado de Cultura (CIC) e homenageou profissionais em cinco categorias do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem;Cerca de 400 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (13/02) da cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Hospital Care Médicos Destaques. O evento, que ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC), é uma celebração do trabalho médico e terá edições anuais para prestigiar o corpo clínico do Hospital Baía Sul e da Clínica Imagem pelo trabalho de altíssimo nível, em diferentes categorias.

No lançamento, foram cinco homenageados, mas o Prêmio terá edições anuais – e em 2021 serão sete categorias. Entre os premiados de 2020, estão os médicos Eduardo Pauletti (categoria NPS do paciente), Sérgio Lins (Homenageado Clínica Imagem) e Iraê Ruhland (Homenageado Baía Sul). Também foi entregue um troféu médicos destaques para a equipe do pronto atendimento do Hospital Baía Sul e houve uma homenagem especial ao neurocirurgião Irineu May Brodbeck (in memorian), um dos responsáveis pela criação do complexo de saúde ancorado pela Clínica Imagem e o Hospital Baía Sul.  

“É uma enorme satisfação proporcionar este momento ao nosso corpo clínico. A Hospital Care tem em seu DNA promover o equilíbrio entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas, melhorando a saúde no país. E o Prêmio Hospital Care Médicos Destaques reforça este compromisso, pois presta uma importante homenagem a uma parte fundamental desta equação”, pontua Rogério Melzi, presidente da Hospital Care

“A profissão médica precisa ter seu valor reconhecido e, com isso em mente, criamos o prêmio, que na minha opinião é Oscar da Medicina das regiões onde atuamos. Foi uma noite memorável onde pudemos reunir pessoas tão importantes e que fazem a Hospital Care crescer e se consolidar ainda mais. Esperamos que o prêmio se perpetue e que possamos manter essa atmosfera no decorrer de muito tempo”, afirma Felipe Kotait Borba, diretor Executivo de Mercado da Hospital Care.

Diretor executivo do Hospital Baía Sul e da Clínica Imagem, Sérgio Brincas disse que a intenção é valorizar a atuação do médico e destacou a qualidade do corpo clínico dos ativos. Segundo ele, o prêmio não é uma disputa, mas um símbolo de celebração do trabalho de todos os profissionais. “Nosso projeto é ter um corpo clínico cada vez mais forte e sólido para oferecer serviços de excelência à população”. 

Além de médicos, executivos, investidores, imprensa e pacientes, o evento teve a presença de autoridades como o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, o secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar Paes Júnior, e o Presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc), Cyro Soncini.     

A Hospital Care, holding administradora de serviços de saúde, pertencente aos fundos Crescera, Santa Maria (empresa pertencente à companhia Bozano) e Abaporu, também implementou a premiação na região de Campinas, dia 06/02 (quinta-feira), e promoverá um evento em Ribeirão Preto, no próximo dia 20/02. Para 2021, o objetivo é anualmente manter o evento e expandir para a outra praça de atuação, em Curitiba.

 

Homenageados Prêmio Hospital Care Médicos Destaques 

Eduardo Pauletti - Categoria NPS do paciente 

Sérgio Lins - Homenageado Clínica Imagem 

Iraê Ruhland - Homenageado Baía Sul 

Equipe do Pronto Atendimento do Hospital Baía Sul - Médicos Destaques 

Irineu May Brodbeck (in memorian) - Homenagem Especial 

 

 

Sobre a Hospital Care: 

A Hospital Care, Criada em 2017, é uma holding administradora de serviços da saúde e a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (AccountableCareOrganizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e seus respectivos resultados. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. 

Pertencente à gestora Crescera, ao fundo Santa Maria (empresa pertencente à companhia Bozano) e ao fundo Abaporu (pertencente à Elie Horn, dono da construtora Cyrella), a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país. Atualmente conta com 21 unidades de negócios, como hospitais, clínicas, diagnóstico por imagem, dentre outros, e conta com mais de 5.000 colaboradores, além de mais de 5000 médicos em seu corpo clínico.

 

Sobre o Baía Sul Hospital Dia 

 

O Hospital Baía Sul, associado à holding administradora de serviços de saúde Hospital Care, está localizado no Centro de Florianópolis, junto a um complexo médico com mais de 100 consultórios,

laboratório de análises clínicas e um centro de diagnóstico por imagem. Com atendimento a cirurgias de baixa, média e alta complexidades, o empreendimento oferece estrutura com oito salas de cirurgia, 89 leitos de internação, 15 leitos de UTI, pronto atendimento 24h e serviço próprio de nutrição. O Hospital Baía Sul é parceiro da Clínica Imagem na manutenção do Instituto Baía Sul de Ensino e Pesquisa Dr. Irineu May Brodbeck (IEP), criado para desenvolver projetos de pesquisa, inovação e aperfeiçoamento contínuo de toda a equipe de atendimento e do corpo clínico.

 

Sobre a Clínica Imagem

A Clínica Imagem, associada à holding administradora de serviços de saúde Hospital Care, completou 25 anos de fundação em 2019 reafirmando os valores que guiam sua trajetória desde sempre: confiança, gentileza, dedicação e respeito. Com unidades localizadas no Centro de Florianópolis e na SC 401, a Clínica Imagem tem mais de duas centenas de colaboradores - profissionais de assistência, equipe de atendimento e um corpo clínico composto por médicos

radiologistas, anestesiologistas e cardiologistas – e equipamentos de última geração para realização de exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, entre outros. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Marca catarinense doa mais de 30 mil máscaras e mil macacões para cidades de SC

31.03.2020

Marca catarinense doa mais de 30 mil máscaras e mil macacões para cidades de SC

Coronavírus: FIESC fecha parcerias e importa 200 respiradores para ajudar centros de saúde no combate à pandemia

31.03.2020

Coronavírus: FIESC fecha parcerias e importa 200 respiradores para ajudar centros de saúde no combate à pandemia

Conheça as 10 principais dúvidas sobre o Coronavírus recebidas no 'Alô Saúde Floripa'

31.03.2020

Conheça as 10 principais dúvidas sobre o Coronavírus recebidas no 'Alô Saúde Floripa'

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.